
Em uma época em que influenciadores digitais faturam alto divulgando casas de apostas, rifas virtuais, joguinhos ou links premiados, Jeiel Criando, de 25 anos, segue na contramão do que parece ser o caminho mais fácil para conquistar bens como carros e imóveis de luxo. Natural de Alagoinhas e morando em uma comunidade em Salvador desde novembro de 2024, ele escolheu não seguir por esse caminho para melhorar de vida, guiado por sua ética e compromisso com o público.
Tenho certeza de que, se tivesse escolhido outros meios, estaria muito bem, mas não compactuo com a maioria das formas que existem na internet para os influenciadores viverem
afirma Jeiel Criando, que já trabalhou como garçom para se sustentar na capital baiana.
Leia Também:
Criador de conteúdo desde a adolescência, foi em 2024, após sofrer um acidente de moto enquanto viajava para gravar vídeos, que sua vida deu uma reviravolta. Ele chamou atenção dos internautas ao mostrar a vida real por trás das câmeras, se mudando para Salvador apenas com um fogão e um colchonete, em busca do sonho de se tornar uma personalidade da internet.
“No princípio, minha intenção era fazer pegadinhas, mas como depois que postei o primeiro vídeo me mudando pra cá, a galera abraçou a minha história, o fato de eu ter vindo com fogão, colchonete e ter servido de inspiração, tirando esse filtro de vida perfeita na internet, o pessoal começou a abraçar. Eu continuei fazendo, compartilhando a minha vida, não deixando de fazer outros conteúdos, mas eu consegui ter mais domínio do que faço. A pegadinha tem que pedir permissão das pessoas pra postar”, declarou.
Assista
Hoje, com 200 mil seguidores apenas no Instagram, Jeiel Criando acredita que, no futuro, vai se orgulhar das decisões que tomou ao construir sua trajetória como criador de conteúdo.
Muitas pessoas estão se inspirando na minha história. Eu vejo como uma novela da vida real, compartilhando momentos bons e ruins também. Tem muita coisa que fica nos bastidores, pra não ficar parecendo vitimismo, mas vejo como algo bom, que estou construindo algo bom e que, daqui a alguns anos, irei olhar pra trás e ver que valeu a pena
Jeiel Criando

Por fim, ele contou que seu próximo objetivo é empreender. “Quero abrir minha pizzaria. Eu sou aberto a muitas possibilidades, como publicidade. Minha intenção sempre foi ser a cara de algumas marcas”, finalizou.
Entenda como funciona e quanto paga a indústria dos joguinhos

No começo do ano, a revista Piauí publicou uma reportagem revelando os valores milionários recebidos por influenciadores como Virgínia Fonseca, Carlinhos Maia e até celebridades como Cauã Reymond e Neymar, para promover plataformas de apostas online.
Os influenciadores costumam divulgar links nas redes sociais convidando seus seguidores a apostarem dinheiro em plataformas de jogos online, como cassinos virtuais, joguinhos de azar ou até "rifas premiadas". Esses links são geralmente personalizados (com códigos ou nomes dos próprios influenciadores), e toda vez que alguém se cadastra e aposta por meio deles, o influenciador ganha uma comissão.
Saiba quanto os influenciadores ganham com os joguinhos
Virgínia Fonseca e o “cachê da desgraça”
A reportagem destacou o contrato da influenciadora Virgínia Fonseca com a Esportes da Sorte, chamando-o de “cachê da desgraça”. Conforme a publicação, a influenciadora, supostamente recebia 30% do valor perdido pelos usuários que apostam na plataforma. Em dezembro de 2022, ao assinar o contrato, Virgínia, esposa do cantor Zé Felipe, teria recebido um adiantamento de R$ 50 milhões.
Neymar
O atacante Neymar, que será pai pela quarta vez, tem um contrato anual estimado em R$ 100 milhões e é considerado o principal garoto propaganda da Blaze. Segundo a Piauí, o pai do jogador recebeu R$ 4,5 milhões apenas para intermediar um acordo entre a plataforma e o Santos.
Cauã Reymond
O ator Cauã Reymond, que recentemente decidiu não divulgar mais casas de apostas, possuía um contrato anual de R$ 22 milhões com a BateuBet, de acordo com a revista.
Carlinhos Maia e Maya Massafera
Segundo a revista Piauí o influenciador Carlinhos Maia, recebe R$ 40 milhões por ano para promover casas de apostas. Já a youtuber Maya Massafera tem um contrato estimado em R$ 7,8 milhões anuais.