
O cantor Buja, vocalista da Timbalada, contou detalhes sobre o projeto social que desenvolve em hospitais de Salvador. Em entrevista à coluna Sabendo com Vini, do Portal MASSA!, o artista revelou que tem visitado unidades hospitalares em Salvador, onde canta para pacientes e seus familiares, levando acolhimento e leveza por meio da música.
Com o projeto 'Música Cura', eu vou aos hospitais com a intenção de levar alegria para as pessoas que estão internadas, e nós, músicos, temos essa missão de transmitir alegria ao povo através da música.
Leia Também:
Missão compartilhada com outros timbaleiros
As visitas, no entanto, não são feitas sozinho. Outros músicos da Timbalada, como Anderson Capacete, acompanham Buja nessa missão que, há dois anos, espalha alegria, fé e esperança por diversas instituições de saúde da capital baiana.
"O carnaval 'me incentivou' a fazer a 'Música Cura'. Eu via as pessoas tristes no hospital. Então, comecei o projeto durante a festa e dei prosseguimento o ano todo porque são muitos hospitais", afirmou o artista, que canta canções da Timbalada, do Legião Urbana e do cantor Roberto Carlos.
O retorno dos pacientes
O impacto do projeto na vida do cantor também é profundo e transformador. "O retorno é espetacular. Eu saio renovado, eu saio purificado, que as pessoas começam a contar várias histórias. Várias vezes a gente chega e tem pessoas de saída e se emociona: 'Pô, eu tô tendo alta hoje' e canto pra eles", relatou o cantor da Timbalada.
Hospitais atendidos pelo projeto
Entre os hospitais visitados estão o Ana Nery, o Roberto Santos e o da Mulher.