A mistura envolvente do rap e R&B com o piseiro e a bregadeira promete agitar o verão baiano. O motivo? Os cantores Ítalo Melo e Adriel, ambos de 23 anos, lançaram nesta sexta-feira (7), a música ‘Faz de Sacanagem’ durante um pocket show na praça de alimentação do Salvador Norte Shopping. O evento, aberto ao público, marca o início de uma parceria musical que nasceu ainda na infância dos artistas.
“Essa parceria já existe desde sempre, né? Somos amigos de infância, cantamos juntos no colégio desde os dez anos. Meu pai deu a ideia de fazermos uma música, eu compus uma parte, fiz um refrão e mandei para Ítalo. Ele também estava na vibe de gravar algo junto. Como sou compositor e agora estou começando a me lançar como artista, ele topou. A música deu certo e fizemos tudo de forma online”, revelou Adriel em entrevista à coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!.
Empoderamento feminino como destaque
Para Adriel, um dos principais focos da música ‘Faz de Sacanagem’ é a valorização da mulher. “Acho que o foco dessa música é a questão da identificação e do empoderamento feminino. Fala da mulher, da marquinha, da bebida… Tem a questão do desejo e também do empoderamento. Esse conjunto de coisas torna a música ainda mais forte”, afirmou.
Fusão de gêneros
Já Ítalo Melo fez questão de ressaltar que não se prende a rótulos musicais e que o principal motivo para fazer música é a emoção. “Eu não faço música por dinheiro, tá ligado? Faço pela emoção que ela me dá, pelo sentimento que me traz. Sentimos a necessidade de ter algo nosso junto, e a música ficou muito boa. A gente percebeu que era a cara do verão! Não gosto de me limitar a gêneros. Sou artista, faço arte, independente do estilo. Essa fusão ficou muito massa!”, afirmou Ítalo.
A cara do verão!
Quando perguntado sobre o resultado final da música e o impacto no público, Ítalo foi direto: “Numa palavra só: verão! Bahia, Salvador, São Paulo… A palavra é essa. Caipirinha, marquinha de fita… São palavras-chave! É o puro suco dessa junção que fizemos”, disse animado.
O lançamento contou com um coquetel exclusivo para convidados, incluindo os cantores Jeffinho, Malafaia, Zé Paredão, e Xirami, além de jornalistas e personalidades da cena musical baiana.