Ícone do pagodão baiano, o cantor Alex Maxx não mediu palavras ao criticar a falta de originalidade de alguns cantores de pagode ao comentar sobre a prática de remover vozes de músicas para reutilizar a melodia em novas canções. O ex-vocalista da banda Saiddy Bamba afirmou que quem recorre a esse método "não é artista" e "está brincando de fazer música".
"Eu não acho isso bacana, porque música não é isso. Eu sou da época em que, quando chegava uma música, tínhamos que criar o campo harmônico, fazer os arranjos percussivos, e até hoje continuo assim. Música não é pegar uma vertente antiga, gravada, tirar a voz e colocar uma voz atual. Isso não é ser artista, é brincar de fazer música" disparou Alex Maxx.
Leia também:
Rinha de pagodeiros: Os Africanos acusa Oh Polêmico de plágio
Revoltado, O Kannalha bate de frente com bandas que copiam a sua
Em seguida, o artista falou que o 'copia e cola' é fruto da falta de identidade desses artistas e que muitos brincam de fazer música. "
Temos que entender que música é profissão, porque há pessoas que acham que música é brincadeira, que é diversão, mas, na minha visão, não é. Eu vejo isso como trabalho, e é preciso ter identidade, porque se não tiver identidade, para mim, não é música", finalizou.