30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Sabendo Com Vini

Lutando pela vida! - 30/03/2024, 19:09 - Vinicius Viana- Atualizado em 30/03/2024, 19:26

Faustão: hospital se manifesta sobre rumores de piora do apresentador

Famoso está internado Hospital Israelita Albert Einstein após novo transplante de rim

Faustão segue internado em São Paulo
Faustão segue internado em São Paulo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O estado de saúde do apresentador Faustão, de 73 anos, voltou a ser pauta na web neste sábado (30), após supostas informações de piora no seu estado circularem em grupos no WhatsApp. A coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, ligou para a equipe de comunicação do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado, para investigar os rumores ao informar de forma detalhada as mensagens.

Em resposta, a equipe do hospital afirmou que entrará em contato com a equipe clínica que cuida de Fausto Silva, mas não há previsão para a divulgação de um novo boletim médico.

Entenda o estado de saúde de Faustão

Faustão realizou dois transplantes de órgãos
Faustão realizou dois transplantes de órgãos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após realizar o transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal crônica. A última atualização sobre seu estado de saúde aconteceu na semana passada, em 22 de março.

No comunicado, o hospital informou que Faustão estava “consciente, conversando normalmente e respirando sem ajuda de aparelhos”. Desde então, diversos rumores ganharam a web, principalmente após o Jornal O TEMPO publicar por engano uma imagem anunciando a suposta morte do apresentador. Não demorou muito para perceberem o erro cometido e o post foi deletado.

Transplante de coração

Em agosto de 2023, o apresentador foi submetido ao transplante de coração para tratar o problema de insuficiência cardíaca. A cirurgia foi bem sucedida e, em setembro, ele deixou o hospital sem apresentar rejeição ao órgão.

exclamção leia também