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Do sucesso à falência? - 30/10/2024, 10:00 - Vinicius Viana - Atualizado em 30/10/2024, 12:16

Essas marcas faliram? Saiba o que aconteceu com Fido Dido, Bad Boy e Big Johnson

Marcas fizeram sucesso entre a juventude dos anos 1990 e 2000

Fido Dido e Big Johnson fizeram sucesso entre a juventude nos anos 90 e 2000
Fido Dido e Big Johnson fizeram sucesso entre a juventude nos anos 90 e 2000 |  Foto: Reprodução/Divulgação

Você se lembra das marcas Fido Dido, Bad Boy, Big Johnson e M2000? Elas marcaram os anos 1990 e dominaram o estilo da época. No entanto, apesar da fama, algumas desapareceram do mercado, enquanto outras se reinventaram. Saiba agora na coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, o que aconteceu com essas marcas, que fizeram a cabeça da galera no Brasil.

Fido Dido

Marca Fido Dido
Marca Fido Dido | Foto: Reprodução/Divulgação

No final dos anos 1990, a marca nova-iorquina Fido Dido virou febre em vários países. Embora hoje não seja tão popular, o Fido Dido ainda é produzido pelo Grupo Cativa, no sul do Brasil.

Bad Boy

Anitta usando a marca Bad Boy
Anitta usando a marca Bad Boy | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já a Bad Boy, que nasceu nos Estados Unidos, é outra que conquistou popularidade nos anos 1990 entre surfistas, patinadores e pilotos de motocross. Com pouco tempo, ganhou as ruas, tornando-se ícone também entre adolescentes e pessoas que não praticavam esportes radicais. No Brasil, ela ganhou destaque ao patrocinar a lenda do jiu-jitsu Rickson Gracie. Com o tempo, reposicionou-se no mercado, focando-se em atletas de MMA.

Big Johnson

Marca Big Johnson
Marca Big Johnson | Foto: Reprodução/Divulgação

A marca estadunidense Big Johnson era o sonho de consumo de muitos. Suas estampas traziam um personagem nerd cercado de mulheres vestidas com roupas provocativas, com humor ácido e sempre com uma frase divertida.

Porém, a Big Johnson enfrentou problemas por ser uma das marcas mais pirateadas, inclusive no Brasil e, com o crescimento das grandes varejistas, acabou falindo.

M2000

Marca M2000
Marca M2000 | Foto: Reprodução/Divulgação

Na mesma época, os sapatos e tênis da M2000 se tornaram objeto de desejo entre os brasileiros, fazendo da marca a terceira maior do país. Em 1992, um M2000 faturou cerca de 100 milhões de dólares e começou a exportar para diversos países, mas, devido ao acúmulo de dívidas, também foi à falência.

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