
A dupla baiana Italo Melo e Adriel gravou, na última quarta-feira (9), o audiovisual do EP 'De Férias com Eles', em uma casa de luxo localizada no Litoral Norte de Salvador. O projeto, que reúne cinco faixas autorais inéditas, é uma mostra da versatilidade musical dos dois artistas e contou com participações especiais de nomes como Oh Polêmico, J. Eskine, Rogerinho e Laizza.
Leia Também:
O EP 'De Férias com Eles' aposta na fusão de ritmos e estilos. De um lado, o romantismo e a estética urbana do R&B e do trap de Italo Melo. Do outro, a energia do piseiro e da bregadeira de Adriel. A proposta é romper barreiras musicais e entregar ao público um conteúdo criativo, ousado e acessível a diferentes tribos.

Em entrevista à coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, Italo Melo falou sobre o conceito por trás de 'De Férias com Eles' e a mensagem que pretende passar com a união de gêneros e artistas distintos.
“Eu falo sempre, por mais que seja maçante, a gente é artista, faz música independente de gênero. A mensagem que eu quis passar, por mais que não seja direta essa, mas indiretamente falando é isso: você que é artista e tem o sonho de viver da música, da dança ou outro tipo de arte, não se prenda a gênero. Faz qualquer parada que bate na telha e que você ache que é bom, que tenha alguma mensagem”.

Italo Melo também comentou sobre como surgiu a ideia de convidar artistas com estilos tão diferentes, incluindo J. Eskine, Rogerinho e o pagodeiro Oh Polêmico, além da empresária e dançarina Laizza.
“Estou muito feliz porque eu consegui reunir artistas que, independente de qualquer coisa, eu sou amigo, tá ligado? Oh Polêmico e Laizza foi nos 45 minutos do segundo tempo. Não era esse script que a gente pensava. A gente estava em outra onda, mas graças a Deus, casou. Ela topou, Oh Polêmico topou também, a música que a gente fez também foi naquele gás”, acrescentou.

Adriel, por sua vez, explicou que a experiência como compositor facilitou sua adaptação a ritmos diferentes dos que está acostumado a cantar. “Foi bem tranquilo, pois sou compositor também e escrevo para cantores de outros gêneros, como forró, trap, axé, pagodão. Então temos uma facilidade de cantar outros gêneros”.

Entre os convidados do EP, o cantor Rogerinho, que já havia gravado anteriormente com Italo Melo, participou da faixa bônus 'Atravesso a Tela' e fez questão de elogiar o trabalho da dupla.
“A música é uma composição do Italo Melo e eu creio que com o Adriel também, né? Os caras estão acertando tudo na caneta aí. Estou muito feliz [pois] esse projeto é só sucesso. Em casa, eu escuto direto esse álbum. Eu desejo todo sucesso do mundo”, afirmou.
Além das participações musicais, a gravação do audiovisual contou com a presença de diversos influenciadores digitais como Arthurzinho, o Homem de Pedra; Jefferson Nildo; Gabriela Messy; Caratina Santana; Amanda Evelyn; e Andreza Siltos. Todos acompanharam os bastidores da produção, ficaram hospedados na mesma residência e ainda participaram de um lual intimista com Italo Melo e Adriel na noite anterior à gravação oficial.