O cantor e compositor MC Juniinho, de 27 anos, tem conquistado cada vez mais espaço no cenário da música ao se destacar por unir o pagode com o gospel. Natural de Salvador, há três dias ele lançou o clipe da música 'Calma Vaso' em feat com o cantor Luã Freitas, que traz uma mensagem de fé e esperança, especialmente para aqueles que enfrentam estão passando por dificuldades.
Em uma entrevista exclusiva à coluna Sabendo com Vini, do Portal MASSA!, MC Juniinho falou sobre a criação dessa canção, os desafios de trazer o pagode para o universo gospel, e como a dança tem sido uma poderosa ferramenta para levar a mensagem de fé.
"A composição é minha e do meu amigo Bruno Vinicius. Eu fiz o refrão pelo momento mesmo, e usamos o texto base de Jesus no barco, em meio à tempestade", revelou o cantor, que lançou a canção no projeto 'ORIIGEM' com 9 músicas, e todas elas têm esse pagode.
Pagode gospel
Para MC Juniinho, a mistura do pagode com a música gospel tem o poder de alcançar pessoas que outras formas de louvor não tocam. "Acredito que chegamos em lugares e em pessoas, que outros louvores não chegam… Falamos uma linguagem que os jovens entendem, e não é só o ritmo, em todas as nossas canções levamos palavra baseada na bíblia", afirmou.
Leia também Conheça os baianos que levam o pagodão gospel para dentro das igrejas
Clipe com Leozito Rocha
Para o videoclipe de 'Calma Vaso', MC Juniinho convidou o influencer e humorista Leozito Rocha, um dos maiores influenciadores da Bahia, para participar. A escolha de Leozito foi uma forma de alcançar novos públicos e espalhar a mensagem de fé da música, de acordo com o cantor.
"Leozito é um cara que sou muito fã, é o cara que tem um público diferente do meu, e essa música queremos que chegue justamente nessa galera, que passa por luta e às vezes tá desesperado, precisando de uma palavra. E 'Calma Vaso' chega em forma de alegria e que tem por base lembrar, que Jesus está no barco", explicou MC Juniinho.
Dancinha gospel
A dança tem ganhado cada vez mais destaque na divulgação de músicas nas redes sociais. MC Juniinho revelou que vê as coreografias como uma grande sacada e estratégia de evangelizar.
"O TikTok, por exemplo, é consumido por cristãos e por pessoas não cristãs. Se não tiver esse tipo de músicas, o público jovem, vai consumir o quê? Nas academias vão ouvir o quê? Nas confraternizações da empresa, da família, vai colocar o quê? Então acredito que precisamos de todos os estilos. E o que tem que ser colocado em pauta é… o estilo de vida e das letras das músicas. Não o estilo musical", completou o cantor.
Assista