O cantor Buja Ferreira, um dos vocalistas da banda Timbalada, está prestes a lançar um documentário em comemoração aos seus 25 anos de carreira. Em entrevista exclusiva à coluna Sabendo com Vini, do Portal MASSA!, ele compartilhou detalhes sobre o audiovisual que contará sua história na música e revelou que desenvolve um projeto para lançar novos artistas de comunidades de Salvador.
Leia agora
Carlinhos Brown faz alerta sobre erotização da mulher na música baiana
Confira as atrações internacionais do Afropunk em Salvador
"Este ano estou completando 40 anos de idade e 25 de carreira, e gravei o documentário da minha carreira. Vou às escolas públicas para compartilhar minha trajetória. O documentário será lançado no início do mês que vem", revelou.
A procura de novos talentos
Buja Ferreira também falou sobre seu projeto para encontrar e dar visibilidade a novos talentos que vêm de comunidades. "Eu cantava em uma banda de pagode chamada N@net, onde coloquei um cantor novo, pois estou em parceria com o estúdio para revelar novos talentos da comunidade, talentos das escolas públicas de Salvador", afirmou.
Por fim, o artista se mostra disposto a usar sua experiência e recursos para fomentar o cenário musical da capital baiana. "Vou oferecer três músicas, compostas por mim e gravadas no meu estúdio, para dar oportunidade a novos talentos", revelou.
Eu tive a oportunidade que Carlinhos Brown me deu e quero que mais jovens tenham também
Buja Ferreira, cantor da Timbalada
"Vim da comunidade e acredito que as pessoas das comunidades de Salvador precisam dessas oportunidades. É um trabalho social, para estimular os jovens. Eu tive a oportunidade que Carlinhos Brown me deu e quero que mais jovens tenham também", finalizou Buja.