O cantor Igor Kannário foi processado por um ex-funcionário por motivos trabalhistas. A coluna Sabendo Com Vini teve acesso com exclusividade a trechos da ação judicial que tramita na 13ª. Vara do Trabalho de Salvador, desde o mês de agosto.
Diante da ação trabalhista, o ex-vocalista da banda A Bronkka fez um acordo com seu ex-funcionário, Anderson Almeida. O juiz responsável pelo caso, Juarez Dourado Wanderley, aceitou o acordo e estabeleceu que o pagamento seja efetuado. Em caso de descumprimento, o cantor terá que pagar uma multa de 50% sobre o valor acordado.
Além disso, após o reconhecimento do vínculo empregatício, Igor Kannário terá que pagar as custas judiciais do processo, no valor de R$ 1.000,00, e também arcar com as contribuições do INSS do ex-funcionário.
Confira trechos da decisão
"Não se verificando o pagamento no prazo ajustado, ficará o (a) empregador (a) compelido a pagar, também, 50% sobre a parcela inadimplida, a título de cláusula penal. Em caso de execução pelo descumprimento deste acordo, o (a) empregador (a) dar-se-á por citado, desde já, para pagamento dos valores pendentes de quitação, incluindo a cláusula penal, quando for o caso. Noticiado o descumprimento, fica autorizada a penhora, através do SISBAJUD", declara o juiz nos autos.
"Custas, no importe de R$ 1.000,00 , e contribuição previdenciária devidas pelo (a) empregador (a), que deverão ser recolhidas na data do vencimento da última parcela do acordo, sob pena de execução, considerando-se o responsável citado (a)", pontua o magistrado no documento.
Alô, Kannário!
A coluna Sabendo Com Vini entrou em contato com a assessoria de imprensa do cantor, que confirmou o acordo entre Igor Kannário e o ex-funcionário, mas não forneceu mais detalhes sobre o processo.