Se você está por dentro das músicas e trends das redes sociais, provavelmente já escutou o 'Bit do Cavaquinho', sucesso da banda Pagod'Art, liderada pelo cantor Flavinho. A música se tornou uma febre entre os amantes da dança, especialmente do pagode baiano, graças ao desafio #ChallengeDoCavaquinho.
No Instagram e no Tiktok, milhares de criadores de conteúdo já publicaram vídeos dançando ao som do hit do cantor Flavinho. Entre os participantes estão nomes famosos como a dançarina Lore Improta, esposa do cantor Léo Santana, a influenciadora fitness Érica Lima e a escritora Bárbara Carine, mais conhecida como Uma Intelectual Diferentona. Já no Youtube, com apenas três semanas a música acumula mais de 500 mil reproduções.
Com toda a repercussão nas redes sociais e plataformas de músicas, o 'Bit do Cavaquinho' está sendo apontado, dentro e fora da web, como um dos possíveis hits do Carnaval de Salvador em 2025. A coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, conversou com o cantor Flavinho sobre o entusiasmo dos fãs, principalmente pela música resgatar a essência do pagode raiz.
"Se as pessoas estão apontando isso, é só a glória de Deus. A gente só tem a agradecer. Pedimos a Deus, vai que acontece, né? Mas só temos que agradecer o carinho da galera", declarou Flavinho, sorridente com a notícia.
Manter as raízes é o segredo do sucesso
Em seguida, o cantor do Pagod'Art explicou o motivo por trás do sucesso da música. "Se você for notar, é uma 'bit' raiz. É um solo que surgiu na geração do É O Tchan, e, no meio disso, surgiu as criações mais atuais. Mas a gente sempre começa pelo raiz, entendendo de onde tudo surgiu para, depois, criar o nosso", finalizou o artista, que é responsáveis por vários hits memoráveis do pagode baiano.