Baco Exu do Blues causou polêmica ao xingar o governador do Rio Grande do Sul durante sua apresentação no Tim Music Rio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último fim de semana. O rapper baiano mandou Eduardo Leite (PSDB) se 'f*der' enquanto falava sobre enfrentar inimigos, pouco antes de cantar a música "Inimigos".
"Facção carinhosa, contrato vitalício para combater o mal e o racismo. Quero que vocês peguem todo ódio de patrão filho da puta, de professores que te perseguem, de ex-namorados filhas da pta, familiares que te diminuem para caralh, vocês vão jogar tudo para fora", disse Baco Exu do Blues ao pedir para que os fãs dessem os braços uns aos outros para pular e "sair do chão".
Em seguida, o rapper baiano xingou o governador do RS ao falar sobre seus inimigos. "Sempre que vocês verem um filho da pta, vocês vão reagir com porrad. Senhor Eduardo Leite, quero que você se f*da. Todos meus inimigos estão mortos. Se não mortos em vida, mortos em espírito", disparou Baco.
Por que Baco ficou revoltado?
Rapidamente, sugiram especulações nas redes sociais de que Baco Exu do Blues xingou o goverador Eduardo Leite por com das enchentes no Rio Grande do Sul. Isso porque, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o político admitiu ter sido alertado sobre o risco de enchente, mas justificou a falta de medidas preventivas mais robustas pela necessidade de priorizar 'outras agendas' do governo.
Veja o Vídeo