21º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Sabendo Com Vini

Sucesso de gerações - 15/11/2023, 13:57 - Vinicius Viana - Atualizado em 15/11/2023, 14:15

Alcione é pura representatividade no Afropunk: "Pertencimento"

Artista é uma das atrações mais aguardadas de festival na Bahia que celebra a cultura negra

Show da cantora no Afropunk será no domingo (19)
Show da cantora no Afropunk será no domingo (19) |  Foto: Vinicius Mochizuki / Divulgação

Aclamada por quatro gerações, Alcione é considerada uma verdadeira lenda da música brasileira. Reconhecida como hitmaker do samba, compositora, multi-instrumentalista e dona de uma das vozes do Brasil, a "Dama do Samba", como é chamada carinhosamente pelos fãs, é uma das atrações mais aguardadas do Afropunk Bahia 2023, que acontecerá no próximo fim de semana, sábado (18) e domingo (19), no Parque de Exposições, em Salvador.

Em entrevista exclusiva à coluna Sabendo Com Vini, do MASSA!, Alcione abriu seu coração e falou sobre a sensação de participar do festival que celebra a cultura negra. "De pertencimento. Afinal, sou negra, artista, nordestina, e venho de uma família que sempre teve orgulho de suas raízes e incentivou, juntamente com o interesse pelos estudos, o amor pela arte... Principalmente pela música porque meu pai era maestro de banda, em São Luís", afirmou a cantora.

Lenda da música brasileira, Alcione é uma das atrações do Afropunk Bahia 2023
Lenda da música brasileira, Alcione é uma das atrações do Afropunk Bahia 2023 | Foto: Vinicius Mochizuki / Divulgação

Aclamada por gerações!

Em seguida, Alcione vibrou ao saber que é uma das atrações mais esperadas no Afropunk pelo público jovem. "Essa notícia só pode me deixar imensamente feliz, é claro! Por certo foram os pais, que deveriam ser meus fãs, que fizeram chegar a essa galera mais jovem o nosso trabalho. Não só o meu, mas o de muitos outros artistas que andam sendo abraçados pelas novas gerações. Fico muito contente de poder vê-los em nossas plateias, são pra lá de bem-vindos!", declarou.

Ela vai virar a cabeça de todos com grandes hits

A "Dama do Samba" promete 'virar a cabeça' de todos no Afropunk com grandes hits de sua carreira, que completou 50 anos em 2023. "Essa turnê faz parte da celebração pelo meu cinquentenário de carreira, por isso selecionei uma série de hits que o público adora e ama cantar junto com a gente. E por falar em comemoração, acabei de lançar um álbum digital, o "Alcione - 50 Anos", gravado no Theatro Municipal do Rio, que já está em todas as plataformas e pode ser acessado pelos fãs. Aliás, quase todos os dias a gravadora Biscoito Fino em seu canal no YouTube, está lançando vídeos com diversos medleys e singles gravados na ocasião", afirmou.

Por fim, e não menos importante, Alcione rasgou elogios para a capital baiana, ao afirmar que a cidade é um grande celeiro de artistas que marcam a história da música brasileira. "Essa terra linda e acolhedora, que tem uma história de resistência, sempre me recebeu muito bem. E a Bahia é um celeiro imensurável de artistas incríveis. Astros, de várias gerações, que escreveram e continuam a escrever algumas das páginas mais importantes da nossa música", finalizou.

exclamção leia também