
Um dos maiores recordistas de público no Nordeste, o humorista Zé Lezin, retorna a Salvador, para comemorar 40 anos de sua vitoriosa carreira em um novo show.
O espetáculo Zé Lezin – 40 Anos de Humor acontece nos dias 4 e 5 de maio (sábado e domingo), às 20h, no Teatro Jorge Amado, na Pituba. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pela internet por meio do site da Sympla.
No novo show, além de histórias e causos de sua longa caminhada de sucesso por todo o país, ele vai reeditar as piadas que o consagraram ao longo desses anos, sempre com muito bom humor e leveza, característica deste “matuto”, que é recorde de bilheteria.
Por onde passa ele encanta a todos com seu jeito simples de contar e brincar com as situações cotidianas da vida, retratando em seus personagens, fatos e estórias que se parecem com qualquer um que estiver na plateia, arrancando gargalhadas até do espectador mais recatado.
“Não tem mistério no que faço. Na verdade, é porque faço com amor, com um carinho enorme pelas pessoas que acompanham minha carreira desde o início e pelos novos fãs do matuto”, diz o humorista.
Nairon Barreto, que dá vida ao personagem, afirma que procura tomar um banho de cultura popular para se inspirar.
“Tem gente que pensa que a criação do personagem Zé Lezin e os repertórios que venho apresentando há décadas, não passam de uma brincadeira, mas se enganam. Procuro tomar um banho de cultura popular para me inspirar. Deixo claro nos shows que o matuto é uma pessoa altamente consciente e que o forte da piada não está na pimenta, está no enredo, e eu não me considero um piadista, eu conto causos”, afirma o humorista.
O sucesso do Zé Lezin ultrapassou as fronteiras regionais, lotando teatros e outros espaços, em diversas cidades do Norte ao Sul do país. Em uma parceria de muito sucesso com Chico Anysio, Lezin teve seu trabalho admirado pelo comediante e uma participação que fez história na Escolinha do Professor Raymundo.
“São quatro décadas de uma marca importante, sem que o público demonstre estar saturado do matuto. É um caso de amor recíproco”, define.