
Conhecida pelo seu humor irreverente, a personagem Koanza, criada pelo ator Sulivã Bispo, voltará a dar o ar de sua graça no mês de agosto, celebrando o Agosto da Igualdade, em Salvador. O espetáculo “Koanza: Do Senegal ao Curuzu” terá a última temporada de 2025 nos dias 1 e 2 de agosto, no Cine Teatro 2 de Julho, no bairro da Federação.
Com três anos de atuação, o espetáculo “Koanza: Do Senegal ao Curuzu” retorna aos palcos marcando a oitava temporada ialorixá mais amada e articulada do Brasil, que já levou mais de 5000 espectadores ao teatro, confirmando-se com um sucesso de público. O ator e humorista baiano Sulivã Bispo, que possui uma trajetória sólida e inspiradora, comenta a importância do retorno aos palcos nesta última temporada do ano.
“É uma felicidade enorme fazer essa temporada muito especial que é o Agosto da Igualdade, retratando essa celebração tão importante. Pela primeira vez Koanza estará apresentando seu espetáculo no Cine Teatro 2 de Julho, uma nova casa do teatro baiano e, já me sinto muito feliz e acolhido por estar neste espaço”, conta Sulivã Bispo.
Os dois dias de apresentação de Koanza terão a participação especial de Morena Moará, rainha mirim do Bloco Afro Malê Debalê. O espetáculo acontece às 20h, com ingressos vendidos a partir de R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada, pela plataforma Sympla.
A Temporada Agosto da Igualdade de “Koanza: Do Senegal ao Curuzu" é uma realização da Akorô Produções, com produção executiva da Libório Produções com apoio cultural da TVE, rádio Educadora e da Umbu Comunicação & Cultura.