
Um dos blocos de samba junino mais populares e antigos de Salvador, com 41 anos de história, o Samba Tororó da Bahia, pilotado pelo grupo Samba Tororó, terá como tema esse ano, uma homenagem ao eterno trapalhão, o humorista e sambista Mussum.
"Forévis" na liguagem única do homenageado, é o batismo do tema. A palavra real é em inglês, "Forever", que significa em português "para sempre".
"Fundado em 13 de maio de 1983. 41 anos de resistência! Nosso tema pro São João 2024 é 'Forever', em homenagem ao sambista e humorista Mussum. Samba Tororó para sempre!", explicou Paulo Lázaro Boa Morte, presidente do bloco.
A agremiação desfilará em dose tripla no dia 23 de junho: no bairro do Tororó, onde foi fundado, das 14h às 17h; no Pelourinho, às 19h; e no Engenho Velho de Brotas, às 22h30.
O ensaio geral foi no último dia 2, na Praça Dodô e Osmar, no Largo do Tororó, um pipoco!
Antes do desfile oficial do bloco, o grupo se apresentará no "Arraiá da Sepromi", evento fechado, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelô, dia 11; no "Arrayê", festa junina do Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, dia 16; e no mesmo dia, segue pro Arrastão da Engomadeira, na Associação de Moradores do bairro.
Viva o Samba Junino da Bahia!
