24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Após 15 anos - 31/07/2025, 06:30 - Adan Nascimento

Salvador na rota: Adriana Calcanhotto volta a palcos com show inédito

Cantora passará por 10 cidades brasileiras, incluindo a capital baiana

Diva da MPB, Adriana Calcanhotto
Diva da MPB, Adriana Calcanhotto |  Foto: Divulgação

A diva da MPB, Adriana Calcanhotto volta a encarnar a Partimpim em sua volta aos palcos, após 15 anos 'off'. Ela passará por 10 cidades brasileiras, incluindo a capital baiana, com um novo espetáculo que marca o seu reencontro com o público: "Adriana Partimpim. O Quarto no Palco", feito para "crianças de qualquer idade".

“Depois de tanto tempo, eu sentia falta de habitar esse mundo de novo — de cantar essas canções, reencontrar a banda, o público. Estava com muita saudade de ser a Partimpim no palco”, celebra Adriana.

Em Salvador, o show acontecerá dia 22 de novembro (sábado), às 17h, na Concha Acústica. Os ingressos, com preços promocionais de primeiro lote, estão à venda na plataforma Sympla e na bilheteria do TCA.

A turnê estreia no dia 27 de setembro – no festival Doce Maravilha, no Rio – e passagem por mais de dez cidades, a turnê celebra os mais de 20 anos de existência do heterônimo de Adriana Calcanhotto. Apesar da passagem do tempo, Partimpim segue como uma criança no tempo presente. No show, ela mergulha na poesia e na liberdade criativa de uma artista que continua inventando mundos.

Após lançar em 2024 o álbum “O Quarto”, com músicas como “O meu quarto”, “Malala”, “Boitatá” e “Tô bem”, Partimpim agora leva seu universo para a estrada. Com direção musical da própria cantora e arranjos de Pretinho da Serrinha e Marlon Sette, o repertório traz mais de 20 faixas dos quatro álbuns da trajetória de Partimpim.

Algumas mais conhecidas do público, como “Fico Assim Sem Você”, “Ciranda da Bailarina” e “Oito Anos”, e outras canções agora ganham novos arranjos criados especialmente para a turnê, em um processo de trocas criativas entre músicos antigos e recém-chegados ao universo Partimpim.

A banda que acompanha a artista reúne nomes como Davi Moraes (guitarra), Antonio Dal Bó (teclados e sintetizadores), João Moreira (baixo), Thomas Harres (bateria), Luizinho do Jeje (percussão), Marlon Sette (trombone), Arimatéa (trompete) e Jorge Continentino (saxofone, clarinete e flautas). A química entre eles se formou nos ensaios, que mais pareciam jogos de invenção do que trabalho — como deve ser no mundo de Partimpim.

Partimpim vive no presente. Não tem idade. Cresce sem envelhecer. É criança porque não parou de sonhar — e porque acredita que o mundo “é dos que sonham que toda lenda é pura verdade”.

exclamção leia também