
Dois grandes nomes da música brasileira já carimbaram passaporte para o Festival Negritudes Globo Salvador, que acontece no próximo dia 24 de julho, na Casa Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico da capital baiana.
Seu Jorge e o baiano Russo Passapusso são os primeiros nomes confirmados no festival e dividirão a mesa "Ritmos e Sons", cujo papo será mediado pela jornalista Luana Assiz. O evento celebra a potência da cultura negra brasileira com mesas de debate, encontros criativos, oficinas de capacitação e música e terá transmissão. A entrada será gratuita e as inscrições para obter o acesso serão abertas na segunda-feira (14).
Para quem não puder participar presencialmente, a programação poderá ser acompanhada ao vivo por meio do Canal Futura, no Globoplay, com transmissão aberta para não assinantes.
Essa é a segunda edição do festival em Salvador. Em sua primeira passagem pela capital baiana, o encontro reuniu nomes como dos cantores Larissa Luz e Tatau, o cineasta norte-americano Alrick Brown, os atores Érico Bráz, Jessica Ellen, Amaury Lourenço e Maria Gal, além de escritores como Bárbara Carine, Elisa Lucinda e a atriz, jornalista e influenciadora Tia Má, entre muitos outros, que discutiram assuntos como educação, fé, futuros reimaginados, saberes, resistência e música.