
Rei Momo de Salvador
Alô, rapaziada, que pretende disputar o título de Rei Momo do Carnaval de Salvador 2024: as inscrições iniciam hoje e irão até o dia 15/01, no Clube Fantoches da Euterpe, no Largo Dois de Julho, das 9h às 17h. Os candidatos devem apresentar, no ato da inscrição, RG, CPF, comprovante de residência, exames médicos que comprovem estado de saúde atual (atestado), antecedentes criminais e currículo.
A seletiva acontecerá no dia 27/01. O concurso é realizado pela Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, coordenado por Reginaldo Santos.
O Rei Momo eleito realizará uma entrevista coletiva no Hemoba, onde encabeçará uma campanha de doação de sangue intitulada "Entre com o Rei Momo na folia, salvando vidas". Essa ação solidária acontece há três anos,com resultados satisfatórios.
O Rei Momo eleito realizará uma entrevista coletiva no Hemoba, onde encabeçará uma campanha de doação de sangue intitulada "Entre com o Rei Momo na folia, salvando vidas". Essa ação solidária acontece há três anos,com resultados satisfatórios.
Menina do bairro de Santa Cruz é a nova voz da Banda Ibéji
A voz vencedora das audições para a Banda Ibéji, é a bela Yandra Ellen Oliveira Goes Araújo da Conceição, de 15 anos, moradora do bairro da Santa Cruz.
A seleção aconteceu nos últimos dias 2 e 3 de janeiro, na sede social do Bloco Afro Infantil Ibéji, no bairro do Matatu de Brotas, sob a direção do músico e coordenador administrativo da agremiação, Ivo Viana. Yandra Elen irá compor os vocais com a cantora Carol Ribeiro e o cantor Albert Mascarenhas.

A Banda Ibéji será a atração do Bloco Ibéji no sábado de Carnaval, no Circuito Osmar Avenida.
Bloco do Cajá define atrações do seu 44° Carnaval
O Maestro, Swing do T10 e Pagode do Segredo são as atrações do Bloco do Cajá, agremiação que completa 44 anos de folia neste ano, desfilando dois dias no circuito Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida) e um dia no circuito Dodô (Barra/Ondina). O tema será "Vozes da Favela", "valorizando as músicas e artistas que brotam dos guetos e que vem cada dia mais se transformando em referências culturais, a exemplo de Jefinho (O Maestro)", disse Oswaldo Cajá, presidente do bloco.

Policiais civis e militares, seus dependentes e demais funcionários públicos estaduais e municipais (estagiários, efetivos e terceirizados), só pagam uma taxa de R$ 50 + um pacote de leite em pó pelo abadá que pode ser adquirido no Balcão Samba Vivo (Shopping Piedade) e Churrascaria Quem Diria (Comércio).