
O cantor, compositor e músico Jorge Taime, primeiro cantor de trio elétrico do país, em conversa com nossa coluna, desabafou sobre sua tristeza em estar de fora do Carnaval 2025, ano que é celebrado os 40 anos do axé music e 75 anos do trio elétrico.
O artista alega que foi o primeiro a cantar um trio elétrico, em 1974, no Trio Tapajós, do saudoso Orlando Tapajós, no Rio de Janeiro. "Olha o que eu precisava ter certeza a respeito do ano que subi no trio elétrico pela primeira vez encontrei aqui em Aracaju-SE, Sr Lito, que confirmou no ano de 1974, no Rio de Janeiro, trio Tapajós. Encontrei a pessoa que me lançou. Ainda toca a guitarra baiana a nível de Armandinho (Macedo) que me falou que nesse ano ainda não existia cantor no trio", destacou.
Taime detalhou que fez todo o processo necessário para tocar pela Prefeitura de Salvador e pelo Governo da Bahia e nem resposta recebeu até ontem, no fechamento da coluna. "O produtor fez tudo certo, deu entrada na Saltur e Sufotur e até agora nada!! Não é justo amigo, com quem começou e subiu no trio nos anos 70 e nem lembram de mim. Estou me controlando por causa do coração, já faz um dia sem me alimentar bem e isso é preocupante mexeu com meu emocional", desabafou o compositor e intérprete de um dos clássicos do axé music, o "Deboche do Passarinho", lançado na década de 80 e regravada pela Banda Mel na década de 90.