25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Anote aí - 14/11/2023, 12:42 - Adan Nascimento

Preparação do Alerta Geral, Ó Paí, Ó 2 e Bloco Afro Liberdade

Confira a Coluna Quebradeira desta terça-feira, 14 de novembro

Alerta Geral costuma arasta uma multidão na avenida
Alerta Geral costuma arasta uma multidão na avenida |  Foto: Divulgação

30 anos de avenida

Um dos blocos de samba mais respeitados e tradicionais do Carnaval de Salvador, o Alerta Geral apertou o play e já está no ritmo de comemoração de 30 Carnavais na avenida do circuito Osmar Macedo (Campo Grande) que serão completados na folia momesca de 2024. As vendas das fantasias já começaram na sede da agremiação, no bairro dos Barris.

O tema será justamente as três décadas de história do bloco, que tem como."presida" o popular Zé Arerê, que promete um desfile inesquecível no próximo para os arleteiros e arleteiras de plantão.

Zé Arerê,, presidente do Bloco Alerta Geral
Zé Arerê,, presidente do Bloco Alerta Geral | Foto: Divulgação

As bodas de pérola do Alerta, já tem um nome de peso confirmado: Xande de Pilares, que desde 2015, arrasta os foliões da "força do samba", na quinta-feira de Momo. A grade de atrações continua sendo fechada e negociada.

Soteropolitanos verão Ó Paí, Ó 2 em primeira mão

Amanhã, cheio de moral, o público soteropolitano terá o privilégio de assistir em primeira mão o filme Ó Paí, Ó 2, todo ambientado em Salvador, cheio de baianos no elenco e exalando baianidade.

Longe estreia oficialmente no dia 23
Longe estreia oficialmente no dia 23 | Foto: Divulgação

Nada mais justo que a pré-estreia seja aqui e no Cine Glauber Rocha, no Centro Histórico, umas das principais locações das gravações da película. Quatro salas do cinema serão dedicadas ao filme amanhã, com todas as seções às 18h30, sendo que duas já esgotaram. No site Velox Tickets encontra ingressos a partir de R$ 14.

A estreia nacional do longa será no próximo dia 23.

Bloco Afro Liberdade define tema do Carnaval 2024

O Bloco Afro Liberdade, liderado pelo cantor, compositor, produtor cultural e Carnavalesco Osvaldo Bailado (foto) desfilará no circuito Batatinha (Centro Histórico) no Carnaval 2024, na sexta-feira de folia, homenageando o orixá Obaluaê.

Osvaldo Bailado, líder  do Bloco Afro Liberdade
Osvaldo Bailado, líder do Bloco Afro Liberdade | Foto: Divulgação

"O Afro Liberdade é um bloco com um lindo trabalho nas comunidades de Salvador o ano todo. A exemplo de aula de capoeira, aula de dança para jovens e adolescentes", contou Bailado à coluna.

exclamção leia também