50 tons de Armandinho, Dodô & Osmar
A banda Armandinho, Dodô & Osmar, um dos patrimônios do Carnaval de Salvador, celebra 50 anos de carreira, com show histórico na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no próximo dia 10, a partir das 19h.
A lenda da música baiana, é pioneira em levar pra cima do trio elétrico percussão, bateria, baixo de cinco cordas e o "diálogo" das guitarras baianas junto com a voz do saudoso Moraes Moreira. "Dodô e Osmar nos ensinaram a inventar, em música e sonoridade. Nós seguimos tocando o mundo em cima do trio", destacou Armandinho Macedo, sobre o trabalho dele com os irmãos, reconhecido nacional e internacionalmente.
Meia década de história não podia passar em branco e os anfitriões receberão "aquele abraço" musical com as participações de Daniela e o filho Gabriel Mercury, Carlinhos Brown, Durval Lelys, Gerônimo.
Bell Marques, Baiana System, Ana Mametto e outros amigos que chegarão de surpresa. Os herdeiros do trio elétrico, donos da pipoca original do Carnaval da Bahia, vão apresentar o repertório matriz da música baiana, como "Chame Gente", "Pombo Correio", entre outros.
Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê
A 43° edição da disputada "Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê" acontecerá no próximo dia 13, a partir das 20h, na Senzala do Barro Preto, na Ladeira do Curuzu, no bairro da Liberdade, em Salvador. 15 finalistas disputarão o título de "Deusa de Ébano 2024", que reinará no Carnaval que celebra os 50 anos do primeiro bloco afro do Brasil. Além da eleição da Rainha do Ilê Aiyê 2024, acontecerá no palco uma celebração de música, dança, arte e resistência, em busca de conservar os valores e as conquistas de tantas gerações que fazem o Ilê Aiyê ser hoje o que é.
A proposta é fazer um espetáculo de música preta brasileira, que vai mexer com a memória e o coração de quem já tem uma forte conexão com o bloco. Ingressos à venda na sede da agremiação e na Bilheteria Digital.
Madre Verão 2024 estreia amanhã, em Madre de Deus-BA
De 5 a 27 de janeiro, Madre de Deus-BA será palco do Madre Verão 2024, com atrações como Bell Marques, É O Tchan, Silvanno Salles, Tarcísio do Acordeon, Pablo, Psirico, Oh Polêmico, Nadson O Ferinha, Sorriso Maroto, Xanddy Harmonia, Timbalada, Afrodisíaco, La Fúria, Igor Kannário, Isaque Gomes, Olodum, Parangolé, Babado Novo, Rafa e Pipo Marques, Lucas Tibério, Toque Dez, Hiago Danadinho, Filhos de Jorge, Saulo, Dan Ventura, Patrulha do Samba, Dilsinho e atrações locais.
A entrada é gratuita, porém, tem que doar um item específico de cesta básica diferente a cada dia e trocar pelo ingresso no Estádio Municipal, para as apresentações na Área de Lazer, onde acontecerão a maioria dos shows. Os shows da Orla e Ilha Maria Guarda não precisarão de doações. Confira o dia que cada atração se apresenta no Instagram @madreverao2024