29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

QUEBRADEIRA - 26/03/2024, 09:00 - Adan Nascimento

Orkestra Rumpilezz faz homenagens em nova edição de projeto

"Rumpilezz Funfun no Passo" acontece dia 5 de abril, às 19h, na Escadaria do Passo

Ideia do projeto partiu da equipe do Instituto Rumpilezz
Ideia do projeto partiu da equipe do Instituto Rumpilezz |  Foto: Caio Lirio / @caiolirio / Reprodução

O projeto "Rumpilezz Funfun no Passo" chega a mais uma edição com o show do dia 5 de abril, às 19h, na Escadaria do Passo.

A ideia do projeto partiu da equipe do Instituto Rumpilezz, fundado pelo saudoso maestro Letieres Leite, com o intuito de levar a música da Orkestra para as ruas do Centro Histórico, voltando a ter uma agenda fixa de shows na cidade e democratizando o acesso do público à música instrumental.

Até o momento já foram cinco apresentações abertas ao público. Os shows acontecem sempre na primeira sexta-feira de cada mês, e o projeto recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Saltur e da Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo.

Para a apresentação de abril, a Orkestra Rumpilezz está preparando um show com novidades no repertório e que promete emocionar quem for conferir.

A bigband vai levar para a Escadaria do Passo canções do show Rumpilezz Visita Caymmi - uma montagem de 2014 com temas do compositor baiano arranjados por Letieres Leite, a exemplo de Canto de Nanã, Acalanto e O Vento - e as músicas do álbum Moacir de Todos os Santos, lançado em 2022, sendo o último trabalho do grupo sob a batuta de seu criador.

"Este show será uma homenagem a esses dois grandes compositores nordestinos, Dorival Caymmi e Moacir Santos, e também a nosso maestro Letieres Leite, que fez arranjos belíssimos para estas obras", afirma Rowney Scott, saxofonista da Orkestra Rumpilezz e membro da Comissão Artística do grupo.

exclamção leia também