29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Pegue visão de tudo - 23/11/2023, 06:00 - Adan Nascimento

Olodum sem cordas e abadás, Caminhada do Samba e a promessa do arrocha

Confira a coluna desta quinta-feira, 23 de novembro

Olodum divulga esquema para o Carnaval
Olodum divulga esquema para o Carnaval |  Foto: Magali Moraes / Divulgação

Olodum desfilará sem cordas e abadás no Carnaval 2024

As fantasias do bloco afro Olodum já estão à venda, na Central do Carnaval, apenas para o domingo. Nos demais dias do Carnaval 2024, a agremiação desfilará sem cordas e sem vendas de abadás.

Na sexta-feira de folia momesca (9/2), desfila pelas ruas do Pelourinho (Circuito Batatinha) e segue no mesmo dia para o Campo Grande (Circuito Osmar Macedo). No domingo (11/2), será a vez do badalado Circuito Dodô (Barra/Ondina), e na terça-feira (13/02) volta ao Campo Grande.

Em tempo: na segunda-feira (12/02), crianças e adolescentes desfilarão no Olodum Mirim, pelas ruas do Pelô. Neste dia, os jovens talentos da Escola Olodum, animarão os Kids e Teens. Vale lembrar que foi na Escola Olodum que surgiram nomes como os cantores Lucas Di Fiori e Matheus Vidal, além da maestrina Andreia Reis.

A banda Olodum no Carnaval será comandada pelo veterano Lazinho, Lucas Di Fiori, Narcizinho e Matheus Vidal, que virá do Canadá especialmente para matar as saudades do grupo que o revelou.

26 anos da Caminhada do Samba

Neste domingo, a partir das 13h, o Campo Grande vai entrar em clima de Carnaval antecipado com a tradicional Caminhada do Samba, que reunirá nove trios elétricos das agremiações de samba saindo do Campo Grande rumo à Praça Castro Alves, em sua 26° edição.

O Alvorada será puxado pelo Bambeia e a ala de canto do bloco. O Alerta Geral virá com Swing do Fora e convidados. Já o Pagode Total, será animado pelo Samba Trator e convidados. Vem Sambar desfilará ao som do Samba do Pretinho. O Proibido Proibir, vai entregar tudo com a Fuzukda. O "Samba Popular", com A Grande Família, "Q'Felicidade"com Bom Balanço e o "Reduto do Samba", com Eduardinho Fora da Mídia.

Cantor Thiago Paulo é a novidade do arrocha

Natural da cidade de Castro Alves, o cantor Thiago Paulo acaba de lançar o seu primeiro álbum, com canções autorais e regravações de grandes sucessos da música. O novinho começou a cantar aos 12 anos e agora, aos 17, é a primeira aposta de arrocha da famosa “Inocentes Produções” - produtora que tem em seu casting nomes em ascensão do pagodão como O Poeta e A Dama.

Thiago Paulo é a nova promessa do arrocha
Thiago Paulo é a nova promessa do arrocha | Foto: Divulgação

Intitulado Thiago Paulo Vol. 1, o álbum está disponível em todas as plataformas digitais de música, no canal oficial do cantor no YouTube e traz como música de trabalho, a canção autoral Gente Grande.

TP tem como influências musicais os ícones Pablo e Silvanno Salles. Quem já ouviu o garoto, garante que é promessa de sucesso. “Esse projeto é muito especial para mim, pois marca a minha estreia musical, o pontapé na minha carreira artística e eu espero que a galera curta muito.”, comentou animado, o cantor Thiago Paulo.

exclamção leia também