
Salvador dá boas-vindas à estação mais colorida do ano com a abertura do já tradicional Festival da Primavera, iniciativa que faz parte do calendário oficial da capital baiana e que marca também o início do período de alta estação do turismo na cidade. Dentro dessa programação, o destaque do domingo, 28 de setembro, às 11h, será a quarta edição da "Volta no Parque", na orla do Parque dos Ventos, na Boca do Rio, comandada pelo movimento musical MUDEIdeNOME.
O grupo, formado por Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Magary Lord, retorna ao pranchão para arrastar uma verdadeira multidão, repetindo o sucesso da consagrada Pipoca do MUDEI no Carnaval, que já entrou para a lista dos momentos mais esperados da folia baiana. Agora, é a vez de transformar a orla em um grande encontro musical e cultural, aberto ao público, com energia, espontaneidade e alegria.
O percurso tem início e término atrás do Centro de Convenções de Salvador, passando pelo Parque dos Ventos, em um cenário privilegiado à beira-mar. Ao longo do trajeto, os artistas apresentam um repertório que mistura clássicos da música baiana, sucessos dos antigos carnavais e canções autorais de cada integrante, tudo em novos arranjos e roupagens.
“É uma alegria para nós termos duas voltas anuais no calendário: a do Dique e a do Parque dos Ventos. É sempre um momento de encontro e de festa”, destaca Ricardo Chaves.