26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Primeira vez - 23/11/2024, 06:45 - Adan Nascimento

Miller puxará bloco com o Terra Samba na "Caminhada Nacional do Samba"

Evento acontece neste domingo (24) no circuito Osmar Macedo

Vocalista está no comando de um dos maiores grupos de pagode baiano
Vocalista está no comando de um dos maiores grupos de pagode baiano |  Foto: Divulgação

O cantor Miller Ramos, já participou de várias edições da Caminhada Nacional do Samba, como artista solo, à frente de bandas...

Porém, nesse domingo (24), na 17ª edição do evento, no solo sagrado do circuito Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida), será a primeira vez dele na festa como vocalista de um dos maiores grupos de pagode baiano do país, o Terra Samba. Miller contou à nossa coluna sua expectativa.

"Tem um gosto especial e acaba gerando uma ansiedade também, né? Gera uma ansiedade porquê as músicas do Terra Samba são marcantes, né? Então, destampar ali a avenida cantando as canções do Terra, colocando o povo pra cantar, pra jogar pra cima... Eu tenho certeza que vai ser uma puxada e uma Caminhada do Samba inesquecível".

O mesmo bloco que o Terra Samba puxará amanhã, o "Proibido Proibir", será comandado pela banda no Carnaval 2025, também no Campo Grande.

A Caminhada Nacional do Samba será o segundo show aberto ao público em Salvador da formação atual, pilotada por Miller e Mário Ornellas. "O primeiro show em Salvador comigo foi no Fantoches (Clube Fantoches da Euterpe, no Largo Dois de Julho), em agosto. Inclusive gravamos um audiovisual e lançamos mês passado, em outubro. Domingo será o segundo show aberto, pois no sábado tocaremos em um casamento, também aqui na capital", explicou Miller.

Durante o papo com nossa coluna, Miller contou algumas novidades da banda que vem por aí, como ensaios de verão e um EP: "A gente acabou de produzir um EP incrível, com músicas voltadas para o verão. Eu tenho certeza que a galera vai pirar nas músicas, no formato novo, quê o Terra Samba vem realmente de um jeito diferente, atualizado sem perder suas raízes, então, eu tenho certeza que isso irá mexer com Salvador, porquê é um EP bem com a cara da Bahia e com o quê o Brasil espera da Bahia", prometeu.

Sobre os ensaios, ele disse: "Teremos alguns ensaios de verão antes do Carnaval. Não sei ainda quantas edições serão, datas e local. No início de dezembro anunciaremos quando será lançado o EP e tudo sobre os ensaios", concluiu.

exclamção leia também