27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

segundou - 15/01/2024, 10:48 - Adan Nascimento

MC Beijinho absolvido; A Bronkka volta e Oscar da Capoeira

Confira a Coluna Quebradeira desta segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

MC Beijinho
MC Beijinho |  Foto: Divulgação

MC Beijinho clama que sua absolvição pela Justiça tenha mesma repercussão de sua prisão, há sete anos

Esse colunista que vos escreve se bateu com o cantor e compositor MC Beijinho, no bairro da Liberdade. O artista comentou que foi absolvido pela Justiça pelo episódio ocorrido em 2016, quando foi preso acusado de roubo, e a cobertura da Record Bahia o projetou nacionalmente com o hit ‘Me Libera, Nega’, que ele cantarolava ao ser conduzido à viatura.

"Quando aconteceu a acusação, toda a mídia divulgou. Agora, não está acontecendo a mesma coisa. Poucos noticiaram minha absolvição. Estou triste com isso. Você pode ajudar, divulgando pra mim na sua coluna?", pediu-me.

O advogado do artista, o criminalista Rogério Matos, em postagem no Instagram, citou que MC Beijinho, foi absolvido de todas as acusações imputadas a ele há sete anos. Disse que o próprio MP assumiu o equívoco e também pediu a absolvição do jovem. Matos revelou na postagem que tantos os policiais que conduziram Ítalo Gonçalves (nome de registro de MC Beijinho), quanto as supostas vítimas, caíram em várias contradições.

Até a faca que estava nas mãos do MC, durante a entrevista, foi, segundo o advogado "implantada" nas mãos dele, forjando-se o flagrante.

O rapaz respondeu em Liberdade a acusação, mas teve até depressão com a demora em ter sua inocência provada.

Perguntei a Beijinho o que ele anda fazendo agora. "Continuo cantando e agora também sou digital influencer. Por isso que mudo de visual toda hora (referindo-se a cor dos cabelos). Os seguidores gostam de novidades", respondeu. Ele está com mais de 13 mil seguidores no Instagram @mcbeijinhoreal, onde posta conteúdos de humor e músicas suas.

A Bronkka volta aos palcos com novo vocalista

O grupo de pagodão A Bronkka já teve Igor Kannário no comando e, após sua partida em voo solo, vários vocalistas passaram pela banda, até que houve um "pedi pra parar, parou", por um tempo. Agora, o grupo retorna aos palcos tendo como cantor Ronny Ribeiro.

Ronny Ribeiro, novo vocalista de A Bronkka
Ronny Ribeiro, novo vocalista de A Bronkka | Foto: Divulgação

A banda está em nova produtora, a Fênix Produções do empresário Gileno Lobo. "Obrigado a todos os amigos, familiares e fãs. Sem vocês nós não conseguimos. Agradeço a Fênix Produções, Gileno Lobo, meu produtor e toda família A Bronkka por acreditarem no meu potencial. E agora o nome do assunto é o quê? A BRONKKA!", agradeceu o artista.

A primeira música, Paz Na Favela, já está badalando nas plataformas digitais.

Oscar da Capoeira 2024

Prestes a completar 60 anos de idade, o cantor, compositor e Mestre de Capoeira, Tonho Matéria recebeu um presente antecipado. Está entre os indicados ao Oscar da Capoeira 2024.

A premiação é organizada por Mestre Valdir Baiano, no Rio de Janeiro e homenageia grandes nomes ligados ao patrimônio cultural que é, ao mesmo tempo, esporte e arte.

A votação aconteceu até ontem pelas redes sociais e o resultado será divulgado numa cerimônia no Rio, em data a ser definida.

Vamos torcer por Tonho, um dos grandes defensores da Capoeira no Brasil, tendo inclusive, um bloco de Carnaval, fro Mangangá Capoeira, que desfila no circuito Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida), na quinta-feira de folia momesca com o tema "Nas Asas da Tecnologia Africana".

exclamção leia também