
A edição de 20 anos da tradicional ressaca de São João e São Pedro de Marechal Rondon, em Salvador, o "Forró Dú Pezinho", acontece nesse sábado e domingo, 26 e 27 de julho, no final de linha do bairro, que durante a festa se transforma na "Arena Nira Guerreira", uma homenagem a saudosa Rainha do Arrocha, filha ilustre da localidade, que em vida, sempre prestigiou, se apresentou e estimulou o evento idealizado pela amiga, a produtora cultural e líder comunitária Rita Batista.
Pessoas de todos os cantos de Salvador costumam participar da festa, que a pedido dos moradores sempre tem uma grade de atrações eclética, com forró, arrocha, samba pagodão, seresta e até funk.
As atrações desse ano são: Samba Trator, Bob Na Voz, Cirilo Teclas, O Truta, Petty, Dona Concinha (a vovó do "Rancho do Maia", do influencer Carlinhos Maia), DJota, Lekinho, Jackson Barroso, O Perverso, Ruan Santana, LP LP Uh Brabo e Oh Gerente.
No sábado, a festa começa às 19h e encerra às 2h . Já no domingo, começa às 14h e encerra às 22h.
Além dos shows, no primeiro dia do evento, terá ação social pela manhã, das 9h às 12h, com Dr. David Rios e equipe com o projeto Saúde Com Cidadania que ofertará a comunidade consultas com clínico geral, ortopedista, exames de eletrocardiograma, preventivo e outros serviços gratuitos na praça no final de linha do bairro.
O "Forró Dú Pezinho" também movimenta a economia do região, principalmente vendedores ambulantes e barraqueiros que comercializam alimentos e bebidas, além de bares e restaurantes e outros comércios do entorno.