29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Anote aí - 14/12/2023, 11:27 - Adan Nascimento

Inscrições 'Realeza Momesca', Circuito Mãe Hilda e Grupo Mudei de Nome

Confira a Coluna Quebradeira desta quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Podem participar do concurso senhores e senhoras acima de 65 anos, residentes em Salvador
Podem participar do concurso senhores e senhoras acima de 65 anos, residentes em Salvador |  Foto: Divulgação

Bloco "Quero Ver o Momo" abre inscrições para o concurso "Realeza Momesca da Melhor Idade"

O bloco "Quero Ver o Momo" está com inscrições abertas para a terceira edição do concurso "Realeza Momesca da Melhor Idade", corte que reinará na agremiação no Carnaval 2024.

Esse ano, pela primeira vez, homens e mulheres LGBTQIAPN + também poderão concorrer aos títulos de Rei Momo, Rainha e Miss Simpatia da Melhor Idade. As inscrições acontecem até o dia 10 de janeiro na BIO do Instagram @blocoqueroveromomo Informações: 71- 4101-5989 / 9 9609-5138.

Podem participar senhores e senhoras acima de 65 anos, residentes em Salvador. Todos serão avaliados nos quesitos de apresentação, charme e simpatia.

A divulgação dos selecionados para a semifinal acontece dia 12 de janeiro no @blocoqueroveromomo. A apresentação dos candidatos ao público está marcada para o dia 18 de janeiro, com um desfile, no Shopping Piedade, no Centro da capital baiana. Em seguida, a grande final, dia 21, no Baile "Esperando o Momo", no Largo Quincas Berro D'água, no Pelourinho. No domingo de carnaval, suas majestades desfilam no circuito Batatinha, no Pelô.

Folia na Liberdade: E o circuito?

A então vereadora de Salvador, Léo Kret do Brasil (2009/2012), (por sugestão desse colunista que vos escreve, cria da Linha 8, assessor de imprensa da edil na época), apresentou à Câmara Municipal o projeto que cria o Circuito Mãe Hilda de Jitolú, (falecida em 2009), no bairro da Liberdade. O PL foi aprovado na CMS e sancionado pelo então prefeito João Henrique, em 2011 e se tornaria realidade em 2012. Porém, nunca saiu do papel!

Léo Kret do Brasil
Léo Kret do Brasil | Foto: Divulgação

Em 2019, o Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar) decidiu por unanimidade oficializar o circuito, inclusive, a decisão saiu no Diário Oficial do Município e ficou acertado que a partir do Carnaval 2021 haveria a efetivação do percurso. Não teve folia em 2021 e 2022 por causa da pandemia da Covid-19. Mas, esse ano teve e nada de circuito! O Carnaval de 2024 é o momento propício para esse projeto se tornar realidade. 50 anos do Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, que tinha Mãe Hilda como matriarca.

É importante não apenas dar um nome ao Carnaval da Liberdade, mas fortalecer o mesmo, investir em atrações de peso e nas agremiações e artistas locais. No bairro tinha muitos blocos que morreram por falta de apoio, alguns migraram pro Campo Grande pra conseguir sobreviver nessa folia que só privilegia os gigantes. Comcar, Prefeitura de Salvador, #ficaadica!

MUDEIdeNOME confirma edição 2023 da tradicional festa "AGRADECER"

O grupo MUDEIdeNOME, leia-se Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz, junto com a badalada promoter Licia Fábio e a Oquei Entretenimento, realiza, no próximo dia 23, às 20h, no Wish - Hotel da Bahia, no Campo Grande, a sétima edição da festa "AGRADECER". A proposta do evento é todos irem vestidos de branco, simbolizando a paz, celebrando o ano que passou e dando boas-vindas a 2024.

Alegria, descontração e gratidão são lemas da festa, que já integra o calendário de eventos de verão de Salvador. O show promete clássicos da música baiana, sucessos autorais e hits que marcaram a trajetória de cada artista.

exclamção leia também