A Band'Aiyê, do bloco afro Ilê Aiyê, participou do novo álbum da atriz e cantora baiana Emanuelle Araújo, em uma faixa que celebra os 50 anos do 'Charme da Liberdade'.
A gravação da faixa, composta por Tenison Del Rey, aconteceu na última segunda-feira, 23, no icônico estúdio WR Bahia, em Salvador.
O álbum da ex-vocalista da Banda EVA será todo dedicado aos ritmos baianos, afinal, é tempo de comemoração dos 40 anos do axé music, e Emanuelle tem forte colaboração no movimento.
“Na véspera do Natal, eu ganhei esse presente que foi ter essa gravação, esse feat com Ilê Aiyê para o meu próximo álbum que está sendo gravado aqui na WR Bahia, em Salvador, com um trabalho onde eu reverencio a Bahia. Escolhi essa canção do compositor Tenison del Rey e fiz o convite à banda para homenagear e celebrar os 50 anos do primeiro bloco afro da Bahia, o bloco afro mais antigo da nossa terra. Fizemos essa gravação hoje (23), foi lindo, emocionante e muito em breve lançaremos essa música em todas as plataformas digitais”, celebra Emanuelle.
O primeiro single do novo álbum da cantora foi a música 'Vá na Paz do Senhor', composição de Leonardo Reis e Deco Simões, lançado em junho com clipe filmado em Salvador, em vídeo recheado de participações especiais e dirigido por Magali Moraes e Nanda Costa.
O segundo single foi lançado em novembro com a releitura de 'Minha História', composição de Xexéu (amigo de Emanuelle nas suas primeiras incursões musicais) em parceria com Luizinho SP, que é hit da Timbalada, com produção de Kassin e mixagem do vencedor do Grammy Michael Brauer.
Ainda participam do arranjo outros músicos que fazem parte da história da cantora, como o guitarrista Davi Moraes (filho do saudoso Moraes Moreira e ex-marido de Ivete Sangalo) e o percussionista Ricardo Guerra.
Faz também parte da faixa o tubista Theon Cros. Outras músicas estão em produção e serão lançadas em breve. O projeto terá canções inéditas e algumas regravações.