28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Cinema - 21/10/2022, 20:09 - Louise Batista

Globais participam do "Iº Festival de Cinema de Maracangalha" na Bahia

Evento acontece em São Sebastião do Passé-BA, nos dias 21,22 e 23 de outubro

Marcos Wainberg, Vivian Duarte,Breno Guimarães e Celso Taddei
Marcos Wainberg, Vivian Duarte,Breno Guimarães e Celso Taddei |  Foto: Reprodução

Nesta sexta, sábado e domingo, 21, 22 e 23 de outubro, o município de São Sebastão do Passé-BA será palco do "Iº Festival de Cinema de Maracangalha", uma produção assinada pela Rada Comunicativa - Rada Rezedá e Tábita Rezedá - com um caráter não competitivo, apenas exibitório, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer e apreciar filmes dirigidos por produtores brasileiros e de outros países, bem como os seis filmes rodados na própria Maracangalha, pelos cineastas e produtores Rada, Beto e Tábita, entre os anos de 2007 e 2019.

Em sua segunda edição, em 2023, o Festival de Cinema de Maracangalha, diferente desse ano, terá um caráter competitivo e aberto aos produtores de cinema de todo o Brasil.Serão exibidos 18 filmes, dentre eles um filme de um cineasta residente na Alemanha, Ricardo Eche, que soube do festival e fez questão de participar com seu lindo curta metragem "Lembranças do Futuro"( Memories of Future)

Dia 22, durante uma cavalgada com mais de 30 cavalos de raça pela Vila de Maracangalha, serão gravadas algumas cenas do filme "Maracangalha, Meu Amor", curta que tem direção e roteiro de Rada Rezedá e Tábita Rezedá. No mesmo dia, Rada Rezedá, Marcos Wainberg, Vivian Duarte, Celso Taddei e Breno Guimarães voltam à Salvador para o "Show de Humor e PodCast Ao Vivo", - onde o público interagirá com os artistas - das 15h às 19h, no restaurante Quintal da Mangueira, no bairro do Imbuí. Ingresso individual R$ 80 (oitenta reais) à venda no Sympla ou no tel: 71 9 8846-8994. Do espetáculo, os artistas retornam para São Sebastião do Passé , para gravar mais cenas de "Maracangalha , Meu Amor" e o encerramento do Festival, no domingo, dia 23.

Ainda sobre o filme Maracangalha Meu Amor – Será um filme de estreias - A jovem Sofia Lima, de apenas 16 anos, fará a sua estreia como atriz no cinema ao lado de artistas com vasta experiência na TV e Cinema nacional; a cineasta Tábita Rezedá, que respira TV e cinema desde seus 4 aninhos, fará sua estreia oficial no cinema como diretora; o jovem arquiteto Cassiano Rios, que é o designer de todo o projeto (filme e festival), fará sua estreia como ator, e Cristina Neves, moradora e professora de Maracangalha, estreando como assistente de produção. É um projeto com muitas novidades!

Serviço 1

Iº Festival de Cinema de Maracangalha, em São Sebastião do Passé-BA

Atrações: Exibição de 12 filmes de produtores baianos, brasileiros e de outros países com a presença de famosos como Marcos Wainberg, Vivian Duarte, Celso Taddei e Breno Guimarães.

Data: 21,22 e 23 de outubro (sexta,sábado e domingo)

Hora: Dia 21 (a partir das 21h), dia 22 ( a partir das 18h) e dia 23 (a partir das 17h).

Local: AMAM, ao lado do Bar do Bosco, em Maracangalha, São Sebastião do Passé-BA

ENTRADA GRATUITA

Informações: 71 9 8846-8994 e nos perfis do Instagram @radacomunicativa e @festivaldecinemademaracangalha

Serviço 2

Show de Humor e Podcast ao Vivo

Atrações: Rada Rezedá, Marcos Wainberg, Celso Taddei, Breno Guimarães e Vivian Duarte.

Data: 22/10/2022

Hora: A partir das 16h

Local: Restaurante Quintal da Mangueira, no bairro do Imbui, Salvador

Ingresso individual: R$ 80 à venda no Sympla ou no tel 71 9 8846-8994

Informações: Tel 71 9 8846-8994 @radacomunicativa e @festivaldecinemademarangalha

exclamção leia também