
A próxima edição do "Culinária Musical", do ator, cantor e AfroChef Jorge Washington, dia 10 de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais, acontece na Casa Rosa, a partir do meio-dia, no Rio Vermelho. O cardápio do evento mistura gastronomia, música e empreendedorismo. O destaque da vez é a feijoada.
A programação contará com o Festival de Samba Reggae comandado pelo cantor e compositor, Tonho Matéria, que apresentará um repertório com os sucessos “Olodum Força Divina”, “Rum Bragadá”, “Ginga e Expressão”, “Menina Me Dá Seu Amor”, “Vieram Três Pra Bater No Negro”, entre outros.
“O Festival de Samba Reggae é uma iniciativa do projeto Artes em Movimento, desenvolvido pela a Associação Sociocultural e de Capoeira, Bloco Carnavalesco Afro Mangangá. Assim como o Festival, outras ações da Mangangá acontecem no decorrer do ano em Salvador e região metropolitana”, disse Tonho.
Para o AfroChef, o gênero musical nascido e criado na Bahia pelo maestro Neguinho do Samba tem tudo a ver com o evento. “O projeto é bacana por misturar uma boa música, uma comida popular preparada com afeto e dedicação, e por acontecer em espaços reunindo famílias, amigos, pessoas bacanas”, acrescentou Jorge.