29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Trabalho - 20/03/2024, 08:00 - Adan Nascimento- Atualizado em 20/03/2024, 13:02

Febaq se destaca e busca parcerias para concursos e festivais

Federação Baiana das Quadrilhas Juninas desenvolve trabalhos sociais e culturais

Imagem ilustrativa da imagem

O presidente da Federação Baiana das Quadrilhas Juninas (Febaq), Carlos Brito, foi eleito diretor de projetos da Confederação Brasileira de Entidades Juninas (ConFebraq).

A Febaq foi destaque também no estado do Piauí, ao receber recentemente o certificado de filiação à União Nordestina de Entidades de Quadrilhas Juninas (Unej).

O presidente da Unej, João da Cruz, ressaltou que a Febaq "desenvolve trabalhos sociais e culturais contribuindo com o movimento baiano e nordestino".

A FEBAQ vem buscando manter o movimento quadrilheiro ativo o ano inteiro. Esse ano, por exemplo, com apoio do Governo do Estado, através da Sufotur iniciou as atividades no Carnaval, quando centenas de Quadrilheiros se apresentaram no "Cortejo Junino".

Na terça-feira de folia momesca, no Pelourinho, Brito contou à coluna que a entidade está batalhando por parceiras que viabilizem a realização de concursos e festivais.

"A Federação Baiana das Quadrilhas Juninas, está a todo vapor buscando parcerias para realizações de concursos e festivais na capital e no interior. Lembrando que o pontapé inicial dos festejos Juninos da Bahia, iniciou no Cortejo Junino, com a participação de centenas de Quadrilheiros que se apresentaram na terça-feira de Carnaval, no Pelourinho, com o apoio da Sufotor, Governo do Estado da Bahia".

exclamção leia também