
O renomado estilista, artista plástico, escultor sacro, poeta, produtor cultural, decorador e cerimonialista baiano, Júlio César Habib, conhecido em todo o Brasil, comemorou na charmosa Maison de Eventos Habib, no Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico de Salvador, seus 70 anos de vida com muita elegância, requinte e glamour.
"Glórias a Deus! 70 anos de vida e histórias bem vividas! Mil e uma noites, de amor, realizações e batalhas vencidas!", disse o aniversariante.
Chique é apelido. A festa teve quatro ambientes com significados diferentes: "O primeiro salão, em vermelho, representa a vida! Seguidos pelos salões amarelo e laranja, que representam o sol, e o grande salão, em azul e branco, o universo", explicou Habib.
Gente, só para se ter ideia da dimensão do evento, a mesa de doces tinha seis metros de comprimento!
Descendente de árabes, o aniversariante escolheu como tema da festa "Mil e Uma Noites", inspirado na antiga Pérsia. A decoração foi toda dentro da temática. Habib vestiu-se de Sultão e sua irmã, Layla Habib, de Sultana. Alguns convidados entraram no clima do tema e também usaram trajes a rigor.
A jovem coreógrafa Marta Albuquerque entrou no salão fazendo a dança do ventre, entretendo os convidados que também curtiram o som do cantor Dino Brasil .
A colunista soteropolitana Janete Freitas, o colunista feirense Ailton Pitombo, a culinarista e apresentadora de tevê Elíbia Portela, além de socialites, familiares e amigos de vários setores da sociedade, marcaram presença no luxuoso B-day.
Para se ter uma dimensão do tamanho de Habib na moda baiana e brasileira, certa feita, em seu programa de televisão, o também estilista e apresentador Clodovil Hernandes (in memoriam), ao receber uma carta de uma telespectadora de Salvador, lhe pedindo que criasse um modelito para ela, disparou no ar que não iria fazer pois a Bahia tinha dois grandes nomes, Júlio César Habib e Di Paula (in memoriam) e sugeriu que ela os procurassem.
Parabéns, Habib!