
Três personagens de sucesso na internet, Dona Concinha (Jorge Santana), Dedé (Marcílio Marques) e Paulão (Rodrigo Freire) se uniram e estão bombando no projeto "As Aventuras de Dedé", uma série de humor e drama, criada pelo roteirista e ator baiano Jorge Santana, em uma linguagem simples e popular.
"As Aventuras de Dedé" conta a história cotidiana de Dona Concinha e seu neto Dedé, em um cenário rural e pobre. A Dona Concinha não gosta do seu neto Dedé, por ele ser fruto de uma violência sexual, onde sua filha sofreu muito na gestação e ainda faleceu desse parto.
Sem opção e contragosto, Dona Concinha cria sozinha o Dedé, impondo responsabilidade, desde cedo, em afazeres domésticos. Ao longo de sua vida o Dedé nunca gostou de ser pobre e hoje com mais de quarenta anos nunca trabalhou fora de casa e seu sustento vem da aposentadoria da avó. Um certo dia, Dedé conhece um motorista de aplicativo chamado Paulão e se apaixona por ele, e para manter esse romance, não correspondido, o Dedé rouba sua avó e até pede dinheiro emprestado para presentear o Paulão, e se dá muito mal.
"A primeira temporada da série 'As Aventuras de Dedé', estreou dia 20 de setembro, em todas as redes sociais do elenco, e tem vinte episódios iniciais, onde o público vem elogiando, principalmente, por não conter palavrões e apelo sexual", contou Marcilio Marques, o "Dedé", à nossa coluna.
Além de atuar na pele de Dona Concinha, Jorge Santana assina o roteiro e a direção do projeto que encerra hoje a primeira temporada.
"Desde a estreia, um episódio novo foi lançado por dia. Nos dias 3 e 4 de outubro, excepcionalmente foram postados os quatro últimos episódios desta temporada, dois por dia, nas redes sociais do elenco: Dona Concinha (@donaconcinhaof, @donaconcinhareserva), Dedé (@marcilio_marquess) e Paulão (@rodrigomelofreire). Todos episódios estão disponíveis nessas redes para quem não assistiu e para quem quiser rever, maratonar e rir muito com esse trio! (risos)", disse Jorge Santana, a este colunista que vos escreve.