29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Anote aí - 28/12/2023, 10:16 - Adan Nascimento

Disputa de Marchinhas, Marta Góes antecipa virada e concurso infantil

Confira a Coluna Quebradeira desta quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Bloco Quero Ver O Momo
Bloco Quero Ver O Momo |  Foto: Reprodução

Concurso de Marchinhas Carnavalescas

O bloco Quero Ver O Momo vai realizar pela primeira vez o Concurso de Marchinhas Carnavalescas. A agremiação pede aos compositores já irem preparando as canções que, em breve, divulgará detalhes sobre a disputa no @queroveromomo. Por agora, o bloco revelou o tema do Carnaval 2024: "Memórias Afro-Carnavalescas de Salvador", reverenciando a ancestralidade do povo brasileiro por meio das manifestações culturais de influências africanas.

A temática será destacada nas indumentárias criadas para os participantes das alas e músicos. O QVM desfila no circuito Batatinha (Centro Histórico), no domingo de Carnaval, ao som de fanfarra com músicos de sopro e percussão com foliões de todas as faixas etárias, especialmente o público da terceira idade.

Poderosa é ela: Marta Góes antecipa o Réveillon para hoje!

Sempre criativa, a promoter Marta Góes realiza hoje, das 16h às 23h, no Hidden Salvador, na Rua Chile, no Centro Histórico de Salvador, o evento de Pré-Réveillon "Azeite-se: A Festa".

O horário de início é para a galera aproveitar a visão privilegiada da Baía de Todos-os-Santos que o local tem, para apreciar o pôr do sol.

Promoter Marta Góes
Promoter Marta Góes | Foto: Reprodução

“Quero que todo mundo venha, do jeito que vier, chegando com muita alegria serão bem-vindos para comemorar o ano novo com a vista mais bonita da Baía de Todos-os-Santos.Todos de branco, celebrando a pureza e a alegria”, convidou a promoter.

Sobre a volta do seu badalado camarote vip ao circuito Dodô (Barra/Ondina) no Carnaval 2024, ela não negou, nem confirmou: "Sobre o Carnaval só falo em janeiro (risos)", disse à coluna.

Bloco Afro Infantil Ibéji abre inscrições para concurso "Reis e Rainha Afro 2024"

Os kids e teens de 6 a 15 anos que desejam reinar nos 30 anos de folia do Bloco Afro Infantil Ibéji, no Carnaval 2024, podem se inscrever para o concurso que elegerá o Rei Mominho, Rei e Rainha Afro Mirim já estão abertas e são gratuitas!

Acesse o site da agremiação ou clica no link na BIO do Instagram @ibejioficial. O local e data do evento será divulgado em breve. Mais informações no WhatsApp 71 9 9191-8883.

O Ibéji desfilará no sábado e domingo no circuito Osmar Macedo (Campo Grande). No sábado será puxado pela Banda Afro Ibéji e no domingo a atração ainda está sendo negociada.

exclamção leia também