
A Deusa do Ébano terá destaque especial no desfile da escola de samba carioca União do Parque Acari, que tem como enredo em sua estreia na série Ouro, na Marquês de Sapucaí, no dia 9, os 50 anos do primeiro bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê.
"A escola terá um carro alegórico só fazendo referência à Deusa do Ébano. Com várias deusas, mulheres negras. E ela virá nesse carro, a Deusa do Ébano 2023, pois como desfilamos na sexta-feira, o bloco desfila no sábado, não daria tempo da atual Deusa vir e voltar em tempo pra Salvador", revelou à coluna Adriano Cornélio, assessor da agremiação.
Cornélio contou também que só o carro é Abre-Alas tem mais de 30 metros de comprimento e que a irmã de Vovô, Mãe Hildelice Benta de Oxalá, filha e herdeira do trono da saudosa Mãe Hilda Jitolú, no Terreiro Ilê Axé Jitolú, representará a matriarca do "mais belo dos belos" no desfile.
A coluna conseguiu, com exclusividade, fotos de carros alegóricos da escola de samba que homenageará o Ilê. Todos carros das fotos ainda não estão 100% prontos. Confira:



