27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

MERECIDO - 15/06/2024, 07:10 - Adan Nascimento

Depois 30 anos, o É O Tchan "vê o resultado" com o Prêmio da Música BR

Ícone do pagode baiano, conquistou seu primeiro Prêmio da Música Brasileira após 30 anos de sucesso

Cerimônia de premiação
Cerimônia de premiação |  Foto: Adriano de Martini / Divulgação

O É O Tchan, segurou e amarrou o Prêmio da Música Brasileira, nas mãos de Beto Jamaica e Compadre Washington! Depois de 30 anos de carreira eles viram o resultado! A banda ícone do pagode baiano venceu como "Melhor Grupo" na categoria "Canção Popular".

Foi a primeira vez que o grupo foi indicado ao prêmio e o levou pra casa! Os cantores foram recepcionados pela atriz e apresentadora Regina Casé, que conduziu a cerimônia da 31ª edição do evento, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Foram 88 indicados em 32 categorias. O grupo baiano disputou com os grupos Mastruz com Leite e Atitude 67.

“Pra gente é gratificante vencer este prêmio depois de 30 anos de estrada”, destacou Compadre Washington, que ainda brincou com a letra de Melô do Tchan: “depois de 30 anos a gente teve o resultado".

“O sentimento é de trabalho quase realizado, porque ainda tem muita coisa pela frente. A gente está na terceira geração, mas eu quero fazer a quarta, a quinta, mostrar ao público novo o samba de roda, nossa batida do Recôncavo, que botamos coreografia em cima disso. Eu quero mostrar a nossa cultura, porque o É O Tchan é cultura. Foi a vitória da música baiana, do É O Tchan e do samba de roda”, completou Beto Jamaica.

exclamção leia também