A cantora Daniela Mercury lançou ontem a música ‘Axé Salvador’. A faixa celebra as quatro décadas do axé music com uma melodia orquestrada de samba-reggae e uma letra que homenageia a cultura afro-brasileira ao falar dos blocos afro baianos e fazer referência aos orixás.
A canção nasceu a partir de um projeto inovador do YouTube de unir compositores para criar uma nova música, chamado de Camp Well Versed. A convite da plataforma de vídeo, a artista abriu uma sala de composição no estúdio para criar canções com parceiros convidados por ela.
Desse encontro nasceu esse hino do axé, que depois foi finalizado pela artista e gravado ao vivo no ‘Pôr do Som 25 anos’, ocorrido no primeiro dia do ano no Farol da Barra, em Salvador.
Essa foi a primeira vez que o YouTube realizou este projeto na América Latina. O resultado foi uma gravação emocionante com a participação de 35 músicos. Nomes da música baiana como Pierre Onassis, Aila Menezes, Gabriel Mercury, Juliano Valle, Edu Casanova, Topera e Filipe Escandurras, além da empresária, jornalista e esposa de Daniela, Malu Mercury, dividem a autoria da música.