25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Negão de tirar o chapéu - 05/07/2025, 06:30 - Adan Nascimento

Cria da Liberdade, Andrézinho é o novo nome do pagode baiano

Música de trabalho "Empina A Bunda" já está disponível nas mídias digitais

Andrézinho, de 36 anos, tem 1,90m de altura
Andrézinho, de 36 anos, tem 1,90m de altura |  Foto: Divulgação

O novo nome do pagode baiano é, como diz a diva Alcione em um de seus hits, "Um negão de tirar o chapéu!". Cria do bairro da Liberdade, Andrézinho, de 36 anos, 1,90m de altura e começou na música como baterista de bandas de pagodão como O Pega, Dy Rollés e Gueto. Agora, está em tempo de lançamento de sua carreira de cantor e compositor, com o EP "Isso Que É Pagode", com oito faixas, gravado no famoso estúdio de Simão.

A música de trabalho "Empina A Bunda", composição de Andrézinho e Peu Danado, já está disponível nas plataformas digitais Deezer, Spotify e no canal do artista no YouTube "Andrézinho Cantor Ofc".

Andrézinho também tem gingado na dança. É folião do bloco As Muquiranas e foi lá que Tony Salles lhe deu oportunidade de subir no trio, tocar bateria e também soltar a voz pela primeira vez:

"Sou apaixonado pela dança, amo sair no bloco “As Muquiranas“. Num belo Carnaval fui convidado por Tony Salles a subir no trio , que me deu a oportunidade de tocar bateria e ainda me deu o microfone para cantar (risos)! Nasceu ali a paixão pelo canto. Quando vi os foliões d'As Muquiranas correndo, falei pra mim: "Gostei disso, a partir de hoje vou me dedicar ao canto'. Sou grato a Tony Salles , a quem costumo chamar de padrinho, e logo após o Carnaval comecei a fazer participações com bandas de Salvador", contou Andrézinho à nossa coluna.

A partir daí, o rapaz montou seu projeto para gravar suas músicas autorais e nostálgicas. Após seis ensaios com a banda, ele se jogou no estúdio de Simão para gravar e dirigir seu primeiro EP.

"Com máximo respeito aos professores do pagode peço licença para entrar no cenário musical. Vim para somar e junto com os patriarcas resgatar a essência de nosso verdadeiro pagode", contou.

O cantor respondeu o motivo de usar o nome no diminutivo, apesar dos quase dois metros de altura: "Sou sempre perguntado sobre isso. Escolhi assim por querer ser o menor entre os gigantes!", revelou.

Dê um saque no som de Andrézinho:

https://open.spotify.com/track/3luPNdnSP87oTmTpXOev9q?si=VAKyLgoGScmTjJCbgp7ISg

exclamção leia também