26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Sofrência redobrada - 05/05/2025, 12:00 - Adan Nascimento - Atualizado em 05/05/2025, 12:43

Conheça Dyon Pablito, que faz sucesso como cover de Pablo

Cantor sonha em conhecer o 'Rei do Arrocha' e gravar um feat com ele

Cantor João Nilton, o Dyon Pablito
Cantor João Nilton, o Dyon Pablito |  Foto: Divulgação

João Nilton, mais conhecido como Dyon Pablito, nasceu no bairro de Plataforma e se criou em Boa Vista do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, mesma região onde cresceu o cantor Léo Santana, de quem foi vizinho. Com 30 anos de carreira, Dyon começou sua caminhada artística explorando diversos gêneros, como Axé, Samba, MPB e Reggae. Por 16 anos, foi vocalista da banda de reggae Ponto Kaya, alcançando destaque na cena local.

A virada em sua carreira veio com a ascensão do arrocha na Bahia. Ao ouvir as músicas de Pablo, Dyon se identificou de imediato. Passou a incluir canções do ídolo em seu repertório de reggae e, pouco a pouco, percebeu que estava cantando mais Pablo do que o próprio reggae.

“Pablo pra mim é um ídolo. Hoje faço shows por toda a Bahia graças a esse artista que todos gostam”, declara o cantor.

Inspirado e incentivado pelo público que frequentemente o confundia com Pablo, devido à semelhança vocal e visual, ele decidiu mergulhar de vez no universo do arrocha romântico, adotando o nome artístico de Dyon Pablito, apelido que nasceu do carinho dos fãs.

Antes conhecido como Dyon Príncipe da Sofrência, ao lado da esposa, Galega nos Teclados, que também o acompanhava na antiga banda de reggae como baterista e hoje assume os teclados na nova formação, Dyon Pablito tem causado por onde passa.

Na última sexta-feira, 2 de maio, ele se apresentou na Micareta de Feira, um de seus primeiros trabalhos com a Zona Global Eventos, que assumiu recentemente o gerenciamento de sua carreira.

Além da carreira musical, Dyon Pablito é agente de transporte hospitalar no Hospital Alaíde Costa, em Salvador. Conciliar a profissão com os palcos é mais uma prova de sua dedicação e amor pela arte.

Com carisma, talento e uma história de luta e superação, Dyon Pablito sonha alto: “Meu maior sonho é cantar ao lado desse cara fenomenal que abriu as portas do arrocha na Bahia e no Brasil o rei Pablo do Arrocha".

exclamção leia também