
O Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (COMCAR), elegeu, sua Mesa Diretora para o biênio 2026/2027. O resultado ratifica a confiança na condução de Washington Paganelli, que segue na presidência, simbolizando a estabilidade e o êxito da linha de gestão adotada pelo grupo nos últimos anos.
A nova diretoria assume com o compromisso de fortalecer a governança compartilhada entre os conselheiros. A composição eleita para o novo mandato reúne: Presidente: Washington Paganelli, Vice-Presidente: Sidnei Zapatta, 2º Vice-Presidente: Lomanto Egberto, Secretário-Geral: Jairo da Mata, 2º Secretário: Matias Santos, Coordenadora do Carnaval: Márcia Mamede.
O foco central do grupo será o desenvolvimento técnico de políticas públicas para o próximo ciclo festivo. A mesa priorizará estratégias que garantam a sustentabilidade das festas de largo e o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação das tradições culturais de Salvador.
