
A cantora Renata O’Hara, hoje com 40 anos, começou sua carreira musical aos 9, como a primeira puxadora do bloco infantil Happy, de Tio Paulinho, que desfila no circuito Dodô ( Barra-Ondina). A soteropolitana, atualmente, mora nos EUA, onde prossegue com a carreira de cantora de axé e também de empresária, apresentadora e radialista, comandando o programa 'Tudo Junto e Misturado', na rádio Flórida, em Miami.
A loira voltou nesse Carnaval a Salvador para participar dos 30 anos do bloco Happy, causando nostalgia nos foliões de sua época, que agora saem na agremiação com os filhos. "Foi emocionante vê-los cantando 'Bombom de Mel', meu grande sucesso na época, que inclusive vou regravar agora com minha voz atual, adulta. Foi lindo ver minha geração de foliões ainda no bloco, agora como pais, passando a tradição pros seus filhos", contou a axezeira.
A recepção calorosa mexeu com Renata e com sua empresária e mãe, Ana O'hara, que revelou: "Já tenho convites pra voltar com ela no Carnaval 2024, mostrando seu trabalho completo, agora na fase adulta. Vamos estar mais presentes na Bahia e no Brasil", festejou.
Renatinha O'hara, como era chamada quando criança, foi também a primeira cantora do 'Batatinha' - versão infantil do 'Batata', puxado por Durval Lelys -, na 'Micarande', em Campina Grande-PB; do bloco 'Curumin', em Aracaju-SE; e o 'Siriguela', no 'Fortal', junto com o Chiclete com Banana, de Fortaleza-CE.