
O ex-vocalista da banda de pagodão O Maestro, Jeffinho, está em estúdio preparando novo álbum solo. Entre uma gravação e outra, o artista está envolvido em projeto social bacana no município baiano de Mata de São João, uma Oficina de Percussão gratuita, iniciativa realizada em parceria com a Fundação Cultural de Mata de São João, que faz parte do programa “Conservatório de Música e Artes”.
Como diria Odete Roitman, Jeffinho tem lastro e intimidade para uma empreitada desta monta! Começou a carreira musical aos 7 anos tocando percussão no bloco afro Ilê Aiyê e depois passou pelo Olodum e anos depois ingressou no pagodão como cantor da banda O Maestro.
A ação, aberta à comunidade transformará a Praça Amado Bahia em um espaço de aprendizado, convivência e valorização da cultura afro-baiana nesta quinta-feira, 16, a partir das 16h, e promete reunir alunos, moradores e admiradores da percussão em uma experiência única.
“Nosso objetivo é fazer da praça um espaço de convivência, pertencimento e troca. A percussão é uma linguagem universal, e quando ela se mistura com o talento de artistas como O Kanalha, o resultado é pura potência cultural”, afirmou Jeffinho à nossa coluna.
As oficinas propõem uma vivência prática dos ritmos baianos, ensinando noções de coordenação rítmica, improvisação e trabalho em grupo. Mais do que técnica, o projeto promove inclusão, sorrisos e o reconhecimento do valor das nossas raízes.
A realização é do artista Jeffinho, em parceria com a Fundação Cultural de Mata de São João, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, Alvopetro, Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Informações sobre o curso no telefone: 71 9 8270-4496