30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Quebradeira

Se liga - 25/12/2023, 10:56 - Adan Nascimento- Atualizado em 25/12/2023, 11:26

Boquinha atualizada, lançamento do Bailinho e finalistas do Ébano

Sucesso da Companhia do Pagode foi regravado

Companhia do Pagode relançou sucesso da banda
Companhia do Pagode relançou sucesso da banda |  Foto: Divulgação

Boquinha atualizada

O sucesso atemporal "Boquinha da Garrafa" foi regravado com nova roupagem pela formação atual da Companhia do Pagode, comandada por Diumbanda e Negão Jamaica, em parceria com o trapper carioca Glaucio Willians, o MC GW. O remake foi lançado na última sexta-feira nas plataformas digitais, para a nação pagodeira ir ralando muito nessas festas de fim de ano. Esse feat, intitulado "Boquinha da Garrafa - Versão GW", tem tudo pra viralizar. GW é o quarto lugar entre os artistas brasileiros mais escutados no exterior em 2023.Para os cantores baianos, esse foi um dos melhores presentes que poderiam receber para dar o pontapé nesta nova fase da banda.“Começar assim com essa energia não tem preço.”, comentou Diumbanda.Já Negão Jamaica valoriza a mistura dos ritmos: “Unir a percussão do pagode baiano com a ostentação da vertente do rap e a música eletrônica é excelente para a renovação do nosso som".

Bailinho de Quinta lança álbum ao vivo em celebração aos 15 anos de carreira

Com 15 anos de carreira, o Bailinho de Quinta acaba de lançar nas plataformas digitais de música o álbum "Piratão BDQ Vol.1" com clássicos de Carnaval gravados ao vivo, passando das marchinhas ao samba reggae, do frevo ao rock. O grupo formado pelo trio elétrico Juliana Leite, Graco Vieira e Thoago Trad, atendeu ao pedido dos fãs ao lançar essa obra que toca na memória afetiva de gerações de foliões. Em tempo: A virada da banda será com a quarta edição da festa open bar "Réveillon do Bailinho" , dia 31, das 21h às 5h, no Trapiche Barnabé (Comércio), dividindo o palco com Cortejo Afro e DJ Mulú.

Imagem ilustrativa da imagem Boquinha atualizada, lançamento do Bailinho e finalistas do Ébano
Foto: Divulgação/LK

Ilê Aiyê seleciona 15 finalistas ao título de Deusa de Ébano 2024

Nesta terça-feira (26), a partir das 16h, a peneira vai comer no centro da Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, bairro da Liberdade, em Salvador. Cerca de 100 candidatas disputarão as 15 vagas de finalistas do concurso que elegerá a Deusa de Ébano 2024, a Rainha do primeiro bloco afro do Brasil. A campeã será revelada no dia 13 de janeiro, na 43ª edição da Noite da Beleza Negra, uma das festas mais esperadas do verão baiano. A Rainha eleita assumirá o cargo num ano especialíssimo, em que "O Mais Belo dos Belos" inicia as comemorações pelos seus 50 anos, com o tema: "Vovô e Popó - com as bênçãos de Mãe Hilda Jitolu. A invenção do Bloco Afro. Ai se não fosse o Ilê".

Imagem ilustrativa da imagem Boquinha atualizada, lançamento do Bailinho e finalistas do Ébano
Foto: Divulgação/Ilê

exclamção leia também