
Depois de cancelar o segundo dia de desfile com o Chiclete com Banana, o bloco Os Internacionais voltou atrás e, além do domingo com o É O Tchan, resolveu sair também na segunda-feira com a banda Mel, no circuito Osmar Macedo (Campo Grande-Avenida).
No domingo (15/02), o bloco desfilará no formato tradicional, com trio elétrico, carro de apoio, cordas e foliões com abadás, ao som do É O Tchan. Já na segunda-feira (16/02), o bloco sairá sem cordas, presenteando os foliões da pipoca com a banda Mel e artistas convidados do Axé Music, celebrando os 65 anos da agremiação, completados em 2026.
Ausente do Carnaval de Salvador com seu nome de fundação desde 1993 — quando desfilou pela última vez com a cantora Daniela Mercury —, o bloco Os Internacionais chega a 2026 celebrando um marco histórico: 65 carnavais de tradição e irreverência na folia momesca baiana.
Conhecido por adotar temas de fantasia inspirados nas décadas de 70 e 80, o bloco se consolidou ao criar visuais inusitados e memoráveis, com personagens como Palhaço, Cigano, Aladim, Pirata, Imperador Inca e Mexicano. “O mascote é um Pirata. Essa tradição contribuiu para transformar o bloco em referência quando o assunto é originalidade, memória afetiva e espetáculo visual”, destaca Willian Viana, estrategista do bloco.
