
O bloco evangélico Sal da Terra completa, em 2026, 25 anos de atuação no Carnaval de Salvador. A agremiação é uma realização da Igreja Batista Missionária da Independência (IBM) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sufotur.
O objetivo do projeto é promover a representatividade da identidade evangélica no Circuito Batatinha (Pelourinho), levando música, arte e uma mensagem de fé durante o período da folia. O “Impacto de Carnaval – Sal da Terra 2026” está nas ruas do Centro Histórico desde o último dia 13 e segue até o dia 17.
A parte musical, com louvores a Deus em ritmo de samba-reggae, fica por conta da banda gospel Sal da Terra, do cantor Marcos Semeadores, da banda Primícias Roots, MC Bruninho e Tirza Almeida.
Leia Também:
Além de música, o projeto oferece ao público teatro infantil e adulto, roda de capoeira e apresentações de grupos de dança.
Para o presidente do bloco, pastor Ubirajara Gomes, a data é motivo de gratidão:
“Há 25 edições compartilhamos o Evangelho com o público do Pelourinho, promovendo uma alegria que vai muito além do Carnaval. Ela dura o ano inteiro e só se encontra em Jesus.”
