Banda Eva e Daniela Mercury carimbam passaporte para o "Festival CarnaUOL 2024", em São Paulo
Dia 27 de janeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, acontecerá o "Festival CarnaUOL 2024". Em sua nona edição, o evento pré-carnavalesco de sampa terá grandes nomes ligados ao Carnaval e também de outros ritmos.
A rainha do axé, Daniela Mercury; a Banda Eva com o elétrico Felipe Pezzoni (foto) e o Monobloco são os primeiros confirmados na grade de atrações. Serão seis shows, com convidados especiais e mais de oito horas de festa.
Locutor Antônio Carlos realiza sua festa anual na Liberdade
O locutor Antônio Carlos realiza, no próximo domingo, a partir das 14h, no Espaço DR Cerimonial &Eventos, ao lado do colégio estadual Duque de Caxias, na Liberdade, a 13° edição do "Encontro da Amizade", evento com oito horas de música e sorteio de brindes. No palco, shows e participações especiais de Eduardo Pires, Jorge Taime, Leandro Guerrilha, Alexandre Santos, Bio Show, Ise e Samba com Você.
"É a festa da tradição, celebrar a vida com alto astral ao lado da família, amigos, poetas, artistas, imprensa, colegas e comunidade em geral", disse Antônio Carlos.
Caminhada do Olodum
É hoje! Nesta quarta-feira, às 18h, o Olodum comandará uma caminhada percussiva da Casa do Olodum ao Largo do Pelourinho. Esta é a primeira ação do "FestQuilombo 2023", uma série de atividades desenvolvidas pelo bloco afro desde 1984, no mês de novembro. A ação visa preservar e difundir as culturas e as raízes africanas, com estimulo à mobilização da sociedade, potencializando as discussões sobre as raízes dos negros e também refletindo sobre as políticas de ações afirmativas na busca por justiça e igualdade.
Neste dia, o Olodum relembra a história dos mártires da Revolta dos Búzios, João de Deus, Manoel Faustino, Lucas Dantas, Luiz Gonzaga; jovens negros que lutaram pela Bahia livre e um Brasil soberano, homens e mulheres que mesmo diante da opressão, colocaram suas vidas em prol de um ideal de liberdade.
"Homenagear estes líderes com a Banda Percussiva Olodum até o Largo do Pelourinho será a forma do bloco resgatar esta história que nos serve de inspiração e que nos incentiva de várias formas a continuar na luta por direitos iguais e uma sociedade mais justa", explicou a agremiação.