
O bloco indígena mais antigo do Carnaval de Salvador, o Apaxes do Tororó, celebrando 55 anos de avenida esse ano, decidiu presentear seus foliões abrindo mão da cobrança pelas fantasias.
"A nossa forma de agradecer, retribuir o carinho de todos que nos acompanham todos esses anos será abdicar da cobrança da fantasia. Quem desejar desfilar com o vermelho e branco, basta trazer um quilo de alimento não perecível e trocar pela fantasia em nossa sede no Dique do Tororó, das 10h às17h.Os alimentos serão doados a instituição Vovô Pedro", contou à coluna Adelmo Costa, presidente do bloco.
O Apaxes do Tororó desfilará no domingo (11 de fevereiro), com o tema 'Bola de Neve', ao som do grupo de samba Swing do Fora. Adelmo revelou mais detalhes sobre o desfile, como a presença de três tribos indígenas da Aldeia Kiriri e da Aldeia Mirandela (Aldeia Sacão Saco dos Morcegos) e Aldeia Kaimbé do município de Banzaê-BA.
"Teremos alas de percussão, canto, maculelê, Capoeira e a ala Divanildo Neri, com muito glamour".






