
A força feminina e a diversidade da música brasileira ganham um novo capítulo com o lançamento de “Di 4”, faixa inédita da cantora e compositora Aila Menezes em parceria com Tacila Almeida, Ju Moraes e DAI. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção une quatro vozes femininas potentes em uma experiência musical que mistura sensualidade, empoderamento e identidade.
Composta por Aila Menezes e Tacila Almeida, “Di 4” nasceu como um diálogo entre as artistas e evoluiu para um projeto coletivo. A proposta era clara: transformar a música em um espaço de expressão feminina plural.
“Quando Tacila me mandou a parte dela, escrevi uma resposta imediata dentro da minha visão como mulher e artista. Daí veio a ideia: seriam quatro versões, quatro mulheres, quatro elementos da natureza. Cada uma trazendo sua identidade, sua força e seu jeito de falar de amor, sexo, liberdade e empoderamento”, explica Aila Menezes.
A canção se estrutura como uma espécie de “poesia acústica”, o projeto coletivo, onde cada intérprete imprime sua marca. Aila representa o fogo, Ju Moraes o samba que remete à água, DAI traz o frescor do ar, e Tacila incorpora a firmeza e sensibilidade da terra.
Apesar da conotação provocativa do título, “Di 4” vai além da leitura imediata. A obra ressignifica a expressão, colocando no centro o protagonismo feminino e a multiplicidade de narrativas que as mulheres podem ocupar na música.
“Sempre que ouvimos ‘de quatro’, pensamos em sexo. Eu quis transformar isso em algo maior: quatro vozes, quatro olhares, quatro formas de existir. É sobre a liberdade de falar de amor, desejo, empoderamento ou simplesmente de sermos quem somos. Esse é o verdadeiro sentido de Di 4”, afirma Aila.
Confira o feat no Youtube: